Ataque
Raríssimas vezes escrevo sobre futebol em sites ou blogs esportivos, pois acredito que o futebol não possui tanta significância para nossa sobrevivência.
Ocorre, porém, que após ler as matérias publicadas sobre nosso time, resolvi fazer alguns questionamentos.
1) Quando que a nossa torcida irá perceber que o problema não está na zaga? (aliás, temos uma das melhores zagas do Brasil)
Talvez a nossa memória seja um pouco curta. Digo isto, porque o time campeão brasileiro de 2001 levava gol em praticamente todos os jogos e tinha uma defesa apenas razoável. A grande diferença era que fazíamos mais de um gol em todos os jogos.
Prezados, o nosso problema claramente está no ataque!!!!
Colocar um jogador como Ferreira de atacante – 1,60m de altura e tem média de 0,1 gol por partida – é insanidade.
Ressalte-se, ainda, que o nosso querido meio-campista não está jogando absolutamente nada desde que retornou do futebol árabe.
2) Por quê insistir em jogadores fracos tirados da base atleticana?
Com todo respeito ao sujeito Pedro Oldoni, mas ele é o pior atacante da história do Atlético, sem sombra de dúvidas.
Por quê não contratamos o Somália do Fluminense? O Adriano Magrão do Gama/DF?
3) Por derradeiro, gostaria muito de questionar a diretoria no seguinte ponto: Se somarmos o salário do Anderson Aquino, Pedro Oldoni, Zé Antônio, Léo Medeiros e assim por diante, em quanto ficariam os valores? Digo isto porque me parece óbvio que mais vale pagar R$ 150.000,00 para um jogador de alta qualidade, como por exemplo o Araújo (artilheiro do futebol árabe na última temporada e craque de bola), ou Kléber Pereira, do que ficar jogando dinheiro pela janela com esses jogadores medíocres e que não merecem trabalhar no melhor clube do futebol nacional.
Sei que minha opinião é irrelevante para cada um dos leitores, mas acho que nossa torcida deveria ser um pouco mais participativa. Por quê não fazemos como a Gaviões e vamos no CT do Caju cobrar os atletas? Por quê não questionamos a ‘construção’ do anel inferior da Baixada? (A diretoria decidiu complementar o anel, pois perdemos o Paranaense)
Há quatro jogos o trator está no mesmo lugar e a obra está no mesmo ponto.
Um grande abraço à massa atleticana e fiquem com DEUS!