O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 jul 2008 - 10h39

Mudanças significativas

Ontem ao assistir a partida entre o Furacão e a Raposa, cheguei à seguinte conclusão.

O que falta é treinamento técnico. Não houve um passe sequer correto de forma coesa e de forma inteligente. O que eu vi foi só chutão para frente e sem direção.

O maior exemplo foi o Nei. Errou no mínimo seis passes e todos de chutões para tentar alcançar o atacante Joãozinho ou o Ferreira que também ontem não produziu nada em campo.

Mas não foram só eles que estavam errando ou apáticos em campo. O Julio dos Santos, o Valência, Marcio Azeredo, Alan Bahia pareciam uns mortos vivos dentro do jogo. Agora a nossa defesa é uma coisa à parte.

O que eu vi foi uns três patetas tentando defender a nossa meta e o que realmente vi foi um show de lambança de tudo quanto é tipo. Chute de canela, cabeçada para ajeitar a bola para os atacantes cruzeirenses, chutes em direção a nossa própria meta e o famoso bate e rebate que já virou a marca destes três na nossa zaga.

E aí fica explicado porque estamos levando tantos gols. Agora culpar o técnico por tudo isso é em parte justificável. Afinal o esquema tático e técnico é competência dele. Sei que tirar água de pedra não é fácil, mas o nosso plantel não é assim tão ruim como ele afirma.

Vamos a análise. Ferreira jogador da Seleção da Colômbia e Valência idem, Julio dos Santos da Seleção do Paraguai e já jogou uma Copa do Mundo, Márcio Azeredo é considerado um dos melhores laterais do Brasil, Joãozinho já atuou em times de expressão a nível nacional e internacional, Antonio Carlos é também um jogador bastante experiente como também o Danilo. Agora tem jogador jovem sim mais com categoria como o Rodolfo, Pimba, Chico, Renan e Douglas Maia, fora os demais que treinam no time principal e poderiam ser melhor aproveitados. O que falta é treinamento técnico para corrigir os seus erros de posicionamento em campo e tático para eles desenvolverem melhor o seu futebol e aí é função do técnico e não deles.

Agora o técnico Roberto Fernandes afirmar que está “roendo osso” que não tem um time bom na mão, que está faltando Kelly, Rafael Moura, Fernandes e jogadores mais experientes para mudar isso, para mim, já é demais.

Temos um time experiente e jovem ao mesmo tempo. O que não temos é um técnico seguro, sensato, inteligente e mais coerente em suas declarações e ações na lateral do campo.

Só tenho uma única observação positiva neste jogo. O nosso goleiro Galatto que foi a nossa salvação ontem até onde ele pode. Porque, meus amigos rubros negros nós iríamos sofrer mais um vexame como foi no Canindé e no Olímpico.

Então que seja bem vinda tudo o quanto é tipo de ajuda neste momento. De consultor técnico como a já revelada contratação de Edinho, como de gente disposta a mudar tudo isso. Nos torcedores rubros negros não merecemos isso pelo que fazemos para manter este time na primeira divisão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…