Onde está o meu Furacão?
Analisando as declarações e os melhores momentos do jogo de ontem em BH, fiquei analisando e me perguntando:
Cadê o Atlético Parananese, o temido ‘Furacão Da Baixada’, este time apesar de não estar jogando mal está mais parecendo uma ‘brisa’.
Onde está o time que eu aprendi a amar?, o time que ia pra cima de seus adversários, seja onde estivesse jogando.
Que quando jogava na ‘Baixada’ empurrado por sua apaixonada e vibrante torcida sufocava seus adversários em uma pressão sem fim.
O futebol é bem diferente hoje do que era em 1949, quando o apelido furacão correu o Brasil quando era para idenficar o Clube Atlético Paranaense, hoje o futebol se tornou-se assim como a econômia um meio globalizado com um intercâmbio, hoje os jogadores em sua maioria assinam um contrato de manhã, mas dormem pensando em outro contrato ainda maior com mais vantagens para si próprios.
Aos jogadores do Atlético, eu peço que visitem a sala de troféus do clube e vejam a gloriosa história que o Atlético possui, quem gostar e puder que pesquise na Internet, nos computadores deste moderno CT que vocês utilizam todos os dias e conheçam a hisória deste clube.
Após lerem a história deste clube, façam a seguinte pergunta:
Se vocês querem entrar na história do clube ou se querem ser apenas mais um dos milhares atletas que por ai passaram?. E se disserem que querem faze-lo,façam outra pergunta se querem entrar da forma positiva levando o time a mais uma Libertadores e após isso se possível disputando o bí-brasileiro ou se querem entrar da forma negativa levando o time para Segunda Divisão, mesmo contando com uma estrutura de primeiro mundo?.
Pensem, Reflitam!
Para o bem do clube e desta torcida e muitos que dela faz parte deixariam de comer ou sastifazer suas necessidades básicas para ir ver vocês jogarem, espero que os jogadores acessem este site e que me desculpem pelo desabafo.
Espero que vençamos domingo para que possamos ainda sonhar com um futuro melhor para este time.