19 jul 2008 - 9h54

Atleticano Juraci Moreira vai a Pequim

O Brasil conseguiu classificar mais um atleta para disputar a prova de triatlo na Olimpíada de Pequim, em agosto. O paranaense Juraci Moreira teve a vaga olímpica confirmada nesta sexta-feira, pela União Internacional de Triatlo (ITU), após desistência de um competidor austríaco, e irá se juntar a Reinaldo Colucci e Mariana Ohata, os brasileiros já garantidos.

Durante as seletivas olímpicas, Juraci tinha ficado na 56ª colocação do ranking mundial, sendo que eram 55 vagas disponíveis para os Jogos de Pequim. Mas, como o Comitê Olímpico da Áustria desistiu de levar um de seus atletas classificados no triatlo, o paranaense acabou herdando a vaga.

"No fundo, no fundo, eu sempre tive esperanças. Não me via fora da Olimpíada, apesar de já estar conformado. Sempre tive pensamento positivo", disse Juraci, que irá disputar a terceira Olimpíada de sua carreira. "Tive o gosto de perder essa chance e, então, sei do valor e quero aproveitá-la competindo da melhor forma possível", completou.

Atualmente com 28 anos, Juraci terminou em 22º lugar nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e foi o 41º colocado quatro anos depois, na edição de Atenas. Agora, apesar de ter a vaga confirmada em cima da hora, ele acredita numa boa participação. "O bom foi que não parei, não desanimei após as seletivas e continuei treinando forte e competindo. Isso vai ajudar", afirmou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…