Atlético tem histórico de goleadas contra o Vasco na Arena
Neste domingo, às 16h, na Arena, o Atlético enfrenta o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. E se o torcedor quer motivos para ir ao Joaquim Américo, o jogo contra o time cruzmaltino traz boas recordações à torcida rubro-negra.
O retrospecto contra o time carioca na Arena impressiona: desde 1999, ano da inauguração do estádio, o Furacão venceu cinco vezes o Vasco, empatou uma e perdeu uma partida. Considerando apenas os jogos do Campeonato Brasileiro, o Atlético está invicto diante do time cruzmaltino, visto que a única derrota para os cariocas ocorreu no ano passado, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.
Outro dado que pode animar ainda mais jogadores e torcedores é que em todos os confrontos na Arena, o Rubro-Negro sempre marcou gols. E como se não bastasse o excelente retrospecto do atleticano no confronto, os jogos contra o Vasco podem inspirar nossa maior deficiência no Brasileirão de 2008: o ataque.
Em 2005, o Furacão venceu o Vasco por 7 a 2, num jogo em que o então técnico vascaíno, Renato Gaúcho, disse que "até mulher grávida faria gol" naquela noite de quarta-feira, ressaltando a facilidade que os atacantes atleticanos chegavam na área adversária. Um ano depois, uma emocionante partida, com muitas viradas no placar, terminou em 6 a 4 para o Atlético. Sinal de que no domingo, nossos atacantes poderão resgatar a confiança, jogando contra um time acostumado a perder na Arena.
A falta de gols que persegue o Furacão no Brasileirão pode ter data para acabar. E justamente contra o time mais goleado pelo Atlético na Arena: o Vasco!
Torcedor: você não pode deixar de ver a reação do Furacão no Brasileirão! O jogo de domingo marcará o início da reação do Atlético no Brasileirão.