Aproveitamento ofensivo fora de casa é péssimo
Até aqui no Campeonato Brasileiro, o Atlético jogou sete partidas fora de casa, ou seja, 630 minutos regulamentares, e marcou apenas um gol logo na estréia da competição, aos 3 minutos de jogo contra o Ipatinga, numa cabeçada certeira do volante Léo Medeiros. Ou seja, o time jogou pelo menos mais 627 minutos fora de casa e não conseguiu marcar nenhum gol.
Com esse desempenho, o Atlético tem o pior ataque como visitante no Campeonato Brasileiro. Além disso, o time comandado por Roberto Fernandes tem um dos piores desempenhos fora de casa na competição, acumulando até aqui uma única vitória (na primeira rodada, ainda sob o comando de Ney Franco) e seis derrotas.
Nesta quinta-feira, o jejum de gols fora de casa chegou bem perto de se encerrar em duas oportunidades: a primeira delas, num belo chute de Joãozinho, aos 47 minutos do primeiro tempo, obrigando o goleiro Magrão a fazer uma boa defesa. Na etapa final, aos 32 minutos, o chute forte de Julio dos Santos bateu na trave do goleiro do Sport. "Não está numa fase boa para bola não entrar, como naquele chute do Julio (dos Santos)", lamentou o técnico Roberto Fernandes.
O próximo jogo fora de casa do Atlético no Campeonato Brasileiro será na próxima quarta-feira, contra o Vitória, no Barradão. Antes disso, o Furacão recebe o Figueirense na Arena da Baixada.