24 jul 2008 - 23h31

Aproveitamento ofensivo fora de casa é péssimo

Até aqui no Campeonato Brasileiro, o Atlético jogou sete partidas fora de casa, ou seja, 630 minutos regulamentares, e marcou apenas um gol – logo na estréia da competição, aos 3 minutos de jogo contra o Ipatinga, numa cabeçada certeira do volante Léo Medeiros. Ou seja, o time jogou pelo menos mais 627 minutos fora de casa e não conseguiu marcar nenhum gol.

Com esse desempenho, o Atlético tem o pior ataque como visitante no Campeonato Brasileiro. Além disso, o time comandado por Roberto Fernandes tem um dos piores desempenhos fora de casa na competição, acumulando até aqui uma única vitória (na primeira rodada, ainda sob o comando de Ney Franco) e seis derrotas.

Nesta quinta-feira, o jejum de gols fora de casa chegou bem perto de se encerrar em duas oportunidades: a primeira delas, num belo chute de Joãozinho, aos 47 minutos do primeiro tempo, obrigando o goleiro Magrão a fazer uma boa defesa. Na etapa final, aos 32 minutos, o chute forte de Julio dos Santos bateu na trave do goleiro do Sport. "Não está numa fase boa para bola não entrar, como naquele chute do Julio (dos Santos)", lamentou o técnico Roberto Fernandes.

O próximo jogo fora de casa do Atlético no Campeonato Brasileiro será na próxima quarta-feira, contra o Vitória, no Barradão. Antes disso, o Furacão recebe o Figueirense na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…