24 jul 2008 - 23h24

Fernandes lamenta erros na conclusão

Os erros do Atlético na hora de concluir as jogadas foram o diferencial em campo na partida desta quinta-feira, contra ao Sport, na Ilha do Retiro. Essa é a avaliação do técnico Roberto Fernandes após a derrota atleticana por 1 a 0. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador mais uma vez lamentou as ausências de peças importantes no time (que estão no Departamento Médico ou ainda não puderam estrear) e lamentou também os erros de finalização do time Rubro-negro – destacando especialmente o bom chute de Joãozinho, no primeiro tempo, e a bola na trave de Julio dos Santos, na etapa final.

Confira os principais pontos abordados por Roberto Fernandes após a derrota pro 1 a 0 para o Sport:

Derrota fora de casa
"Infelizmente não foi dessa vez que o Atlético ganhou do Sport. O resultado de hoje não foi exceção porque o Sport é uma equipe que faz diferença nos seus domínios. O Atlético estava muito atrás e não estava valorizando a posse da bola. No segundo tempo, adiantamos o meio-campo e criamos algumas, mas eles foram mais eficazes. Por posse de bola o Sport mereceu a vitória, por chances de gol era pra ter sido empate. É só quem não está numa fase boa para bola não entrar, como naquele chute do Julio (dos Santos)."

Substituições na equipe
"O Márcio Azevedo tinha cartão amarelo e cometeu uma falta que poderia ter sido expulso pelo árbitro. Então não quis continuar com aquele estigma de perder um jogador em jogo fora de casa. E ele caiu de rendimento no segundo tempo. E o Douglas Maia não estava bem e por ser um jogador improvisado, resolvi colocar o time mais para cima com a entrada do William.

Ausência de jogadores
“Não adianta lamentar. O torcedor sabe dos problemas que a gente vem sofrendo. Tem que concentrar o trabalho e em quem está à disposição neste momento. Temos colocado em campo a nossa força máxima. Não dá para melhorar muito, tornar o time muito mais competitivo que esse. Na Arena, o Atlético continua invicto e essa é a postura que vamos ter no próximo jogo.”

Jogo contra o Figueirense
"Se qualquer adversário vier mais motivado do que o Atlético na Arena tem que todo mundo ir embora, porque não é digno de vestir a camisa do Atlético. O Figueirense tem brios e a goleada sofrida é problema deles. Nós temos que vencer".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…