Fernandes lamenta erros na conclusão
Os erros do Atlético na hora de concluir as jogadas foram o diferencial em campo na partida desta quinta-feira, contra ao Sport, na Ilha do Retiro. Essa é a avaliação do técnico Roberto Fernandes após a derrota atleticana por 1 a 0. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador mais uma vez lamentou as ausências de peças importantes no time (que estão no Departamento Médico ou ainda não puderam estrear) e lamentou também os erros de finalização do time Rubro-negro destacando especialmente o bom chute de Joãozinho, no primeiro tempo, e a bola na trave de Julio dos Santos, na etapa final.
Confira os principais pontos abordados por Roberto Fernandes após a derrota pro 1 a 0 para o Sport:
Derrota fora de casa
"Infelizmente não foi dessa vez que o Atlético ganhou do Sport. O resultado de hoje não foi exceção porque o Sport é uma equipe que faz diferença nos seus domínios. O Atlético estava muito atrás e não estava valorizando a posse da bola. No segundo tempo, adiantamos o meio-campo e criamos algumas, mas eles foram mais eficazes. Por posse de bola o Sport mereceu a vitória, por chances de gol era pra ter sido empate. É só quem não está numa fase boa para bola não entrar, como naquele chute do Julio (dos Santos)."
Substituições na equipe
"O Márcio Azevedo tinha cartão amarelo e cometeu uma falta que poderia ter sido expulso pelo árbitro. Então não quis continuar com aquele estigma de perder um jogador em jogo fora de casa. E ele caiu de rendimento no segundo tempo. E o Douglas Maia não estava bem e por ser um jogador improvisado, resolvi colocar o time mais para cima com a entrada do William.
Ausência de jogadores
Não adianta lamentar. O torcedor sabe dos problemas que a gente vem sofrendo. Tem que concentrar o trabalho e em quem está à disposição neste momento. Temos colocado em campo a nossa força máxima. Não dá para melhorar muito, tornar o time muito mais competitivo que esse. Na Arena, o Atlético continua invicto e essa é a postura que vamos ter no próximo jogo.
Jogo contra o Figueirense
"Se qualquer adversário vier mais motivado do que o Atlético na Arena tem que todo mundo ir embora, porque não é digno de vestir a camisa do Atlético. O Figueirense tem brios e a goleada sofrida é problema deles. Nós temos que vencer".