O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 jul 2008 - 14h43

Memória curta

Todos nós, em algum momento das nossas vidas já ouvimos a expressão: ‘Brasileiro tem memória curta’, seja a cada escândalo envolvendo os mesmos políticos podres e corruptos, seja a cada escândalo envolvendo novos políticos podres e corruptos ou mesmo em cenas do nosso cotidiano.

Como o Atlético joga hoje, aproveitei ontem para assistir a partida entre Internacional e São Paulo. Fiquei muito contente com a vitória do Internacional. Adquirí uma simpatia pelo time gaúcho por conta da final da Libertadores de 2005 e uma total antipatia pelo rival pelo mesmo motivo.

Vendo o jogo, essa frase me veio a mente. ‘Brasileiro tem memória curta’.

A afirmação me parece pertinente pois ninguém mais comenta a situação do Aloísio, do Dagoberto, do Marco Aurélio e do Jancalo que, se não tiver memória curta, ou não esteja enganado saíram do clube em litígio.

Como agora somos sócios-torcedores, com direito a voto, participação mais efetiva na vida do clube e por ser este um patrimônio de todos os atleticanos, acharia justo que nossa diretoria relatasse, através do site oficial, o andamento do processos contra esses jogadores. Até porque se saíram do clube sem este receber um ressarcimento satisfatório tivemos prejuízo. Se foi constatado incompetência de nosso Departamento Jurídico na formulação dos contratos, alguém deve ser responsabilizado. Temos o direito de saber pois agora, repito, somos sócios.

Não devemos esquecer esse assunto porque os citados jogadores estão jogando normalmente, recebendo normalmente, como se não devessem a ninguém. Enfraquecerem sensivelmente o time e reforçaram nossos rivais.

Estes jogadores estão fazendo falta ao nosso time sim. Não devemos ser hipócritas a ponto de desprezá-los. Temos um elenco fraco e justamente nas posições que eles ocupam.

Se a diretoria diz que estreitou o relacionamento com o torcedor, deveria nos informar sobre esse assunto para que a transparência reine sobre a instituição.

Se temos realmente direito a indenização, que o clube corra atrás. Se não temos direito, se nosso Departamento Jurídico ‘comeu bola’, que se punam os responsáveis.



Últimas Notícias