Antonio Carlos Gomes recebe licença sem vencimentos
As mudanças no departamento de futebol não páram. Depois da demissão do técnico Roberto Fernandes, do auxiliar Luiz Muller, do preparador físico Guilherme Bergamo e do diretor de futebol Alberto Maculan, o clube anunciou que o diretor técnico Antonio Carlos Gomes deixará as suas funções. Ele recebeu uma licença por prazo indeterminado sem vencimentos para se dedicar à sua carreira acadêmica, especialmente em outros países.
Oficialmente, a informação prestada pelo clube é de que o próprio Antonio Carlos Gomes teria pedido o afastamento. Durante a ausência de ACG, o departamento de fisiologia ficará a cargo de Oscar Erichsen, que foi indicado ao clube por Gomes e era seu principal assessor desde novembro de 2000.
Desligamento?
Ainda não se sabe se Antonio Carlos Gomes voltará ao clube depois da licença concedida. Em 2005, um caso parecido ocorreu envolvendo o então auxiliar técnico Lio Evaristo. Inicialmente, ele recebeu férias e ficou afastado por um período do clube. Logo depois, acabou sendo desligado em definitivo – leia as notícias nos links abaixo.