4 ago 2008 - 19h35

Edinho assume o posto de Maculan como diretor de futebol

Alberto Maculan Vicentini não é mais diretor de futebol do Atlético. A má campanha do time no Campeonato Brasileiro derrubou não só a comissão técnica, formada por Roberto Fernandes, Guilherme Bergamo e Luiz Muller, como atingiu ainda o principal comandante do departamento. Nas últimas semanas, Maculan havia se tornado o principal avalista de Roberto Fernandes, declarando publicamente que a diretoria confiava no trabalho do treinador.

Maculan estava no Atlético há quase uma década. Foi contratado para a função de diretor superintendente e durante um bom tempo exerceu uma função semelhante a de um presidente executivo do clube. Em 2001, trabalhou diretamente ligado ao departamento de futebol, consagrando-se com o título brasileiro. Depois, retornou a atividades administrativas e em agosto do ano passado, foi novamente deslocado para o departamento de futebol.

Para o lugar de Maculan, o Atlético anunciou uma solução caseira. O ex-técnico Edinho Nazareth, que havia sido contratado há três semanas para ser consultor técnico, é o novo diretor de futebol do clube. "Vamos atuar de forma afirmativa, reorganizando toda a área de futebol. É muito fácil colocar a culpa no treinador dos resultados obtidos, sem dar suporte técnico. Vamos dar esse suporte. O treinador não tem que se desgastar com nada além do treinamento tático e técnico", explicou Edinho em entrevista exclusiva ao site oficial do Atlético. "Já era mais ou menos o que eu vinha fazendo como consultor técnico nos últimos 15 dias. Agora, como diretor de futebol, vou aprofundar ainda mais minhas análises e buscar resultados efetivos", complementou.

De acordo com o presidente Mario Celso Petraglia, a decisão faz parte da intenção da diretoria de reorganizar o planejamento do clube e repensar a "política" que o clube havia traçado para o departamento de futebol.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…