Edinho assume o posto de Maculan como diretor de futebol
Alberto Maculan Vicentini não é mais diretor de futebol do Atlético. A má campanha do time no Campeonato Brasileiro derrubou não só a comissão técnica, formada por Roberto Fernandes, Guilherme Bergamo e Luiz Muller, como atingiu ainda o principal comandante do departamento. Nas últimas semanas, Maculan havia se tornado o principal avalista de Roberto Fernandes, declarando publicamente que a diretoria confiava no trabalho do treinador.
Maculan estava no Atlético há quase uma década. Foi contratado para a função de diretor superintendente e durante um bom tempo exerceu uma função semelhante a de um presidente executivo do clube. Em 2001, trabalhou diretamente ligado ao departamento de futebol, consagrando-se com o título brasileiro. Depois, retornou a atividades administrativas e em agosto do ano passado, foi novamente deslocado para o departamento de futebol.
Para o lugar de Maculan, o Atlético anunciou uma solução caseira. O ex-técnico Edinho Nazareth, que havia sido contratado há três semanas para ser consultor técnico, é o novo diretor de futebol do clube. "Vamos atuar de forma afirmativa, reorganizando toda a área de futebol. É muito fácil colocar a culpa no treinador dos resultados obtidos, sem dar suporte técnico. Vamos dar esse suporte. O treinador não tem que se desgastar com nada além do treinamento tático e técnico", explicou Edinho em entrevista exclusiva ao site oficial do Atlético. "Já era mais ou menos o que eu vinha fazendo como consultor técnico nos últimos 15 dias. Agora, como diretor de futebol, vou aprofundar ainda mais minhas análises e buscar resultados efetivos", complementou.
De acordo com o presidente Mario Celso Petraglia, a decisão faz parte da intenção da diretoria de reorganizar o planejamento do clube e repensar a "política" que o clube havia traçado para o departamento de futebol.