6 ago 2008 - 23h33

Atlético voltou a atuar no esquema 4-4-2

O técnico interino Tico resolveu modificar o esquema tático do Atlético para a partida desta quarta-feira diante do Náutico, na Arena da Baixada. Com a contusão do zagueiro titular Rhodolfo, Tico montou a zaga com Danilo pela direita e Antonio Carlos pela esquerda. O polivalente Chico, que vinha jogando como zagueiro sob o comando de Roberto Fernandes, foi avançado. Mesmo vestindo a camisa 4, Chico jogou no meio-campo, algumas vezes bastante avançado. "O Tico me deu liberdade. Ele foi com a gente para Dallas no ano passado e eu fiz essa função: eu pela esquerda e o André Rocha pela direita. Então, ele me deu confiança para jogar ali", explicou Chico, que foi um dos melhores em campo.

Nesta formação, Renan ficou como o volante mais recuado e Rodriguinho ocupou a faixa do lado direito do campo. Ferreira voltou a jogar como meio-campista, puxando os contra-ataques e ficando responsável pela armação das jogadas. Na frente, Anderson Aquino e Rafael Moura formaram a dupla de ataque.

Tico contou que foi preciso uma dedicação extra dos atletas para que o novo sistema tático desse resultados. "A grande virtude foi mudar um esquema rapidamente, de um dia para o outro, com treinamento e assimilação muito grande dos atletas. A dedicação deles foi muito grande para que isso acontecesse. Em véspera de jogo, a gente treina normalmente 20 minutos e ontem nós treinamos uma hora. A gente deu prioridade para que o esquema funcionasse", comentou.

Curiosamente, o técnico Roberto Fernandes também tentou abandonar o esquema 3-5-2, mas o time não foi bem nas partidas em que atuou no 4-4-2 e o ex-treinador foi obrigado a retomar o esquema tático com três zagueiros.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…