O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 ago 2008 - 23h56

Se existe o tal do “alto astral”… eis aqui!

O torcedor saiu da Arena de forma diferente após o confronto com o Náutico. Diferente, porque venceu.

Mas não somente por isso.

O torcedor saiu diferente porque pôde sorrir, porque o exercício de ser torcedor, e Atleticano, que o diferencia dos demais, foi exercido com plenitude.

Com um time que demonstrou seriedade, um mínimo de vontade de buscar a vitória e um padrão tático não visto em mais de dez rodadas, a torcida sentiu-se novamente vitoriosa.

E ser Atleticano é ser vitorioso. Nossa história, que denota mais baixos que altos, nos ensinou a valorizar momentos felizes.

E talvez por isso aprendemos a amar tanto este clube. Sempre o amamos. O amamos no domingo passado e o amamos na vitória ante o Náutico.

O amor foi o mesmo. O que mudou foi a forma que a torcida saiu da Arena.
Vejam, colegas Atleticanos, o que é o tal do “alto astral”.

Enfrentaremos o Flamengo com um espírito que há rodadas não tínhamos.
Estamos felizes! Merecíamos esta felicidade! Voltamos a vencer, e por isso, ficamos felizes!

Mas em nenhum momento deixamos de ser Atleticanos.

Somos assim, felizes, por simplesmente sermos Atleticanos.

Chico foi gigante, Rafael fez gol, Kelly re-estreou.

Viva os ares da mudança! Viva os ares da vitória!

E viva o alto astral. Este sim estava fazendo falta.

E que venham as vitórias! Que venham as derrotas. Nada importa, desde que vejamos em campo o Clube Atlético Paranaense. Este mesmo, que re-estreou hoje no campeonato, contra o Náutico.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…