Entrevista de Tico
Não sou muito adepto de técnico em estágio probatório, mas, neste caso do Tico eu confesso que fiquei intrigado com o seu currículo. Não que seja um currículo de grandes técnicos, mas pela sua experiência no futebol ao lado de técnicos como o Levi Culpi e Otacílio Gonçalves eu acho que pode ser uma experiência interessante a sua manutenção no time profissional.
Pode ser que vá haver discordância desta minha opinião e a aceito, só que, se for para trazer gente de fora e desconhecida como já li até que vem gente da China para ser o nosso técnico eu prefiro então que seja o Tico e não um ilustre desconhecido dos jogadores que pode ou não se adaptar ao grupo ou o grupo a ele.
Tico ontem demonstrou sua qualificação profissional ao reverter o esquema tático de 3.5.2 para 4.4.2 e fez o grupo jogar bem. Se não foi assim bonito o jogo como gostaríamos, não foi assim tão ruim também.
E pelo que percebi o Tico tem a simpatia do grupo ao seu lado e isso para um técnico significa em torno de 50% de sucesso em seu trabalho.
Agora vamos decidir. Se for para fazer testes que seja com o Tico a frente do grupo e não com teóricos e filósofos da bola.
Outra situação interessante foi à contratação do psicólogo motivador que já ajudou bastante o grupo ontem no jogo.
Agora só nos falta tocar o barco e não permitir mais bobeiras da diretoria. Se for para fazer besteira como vem fazendo há algum tempo então apostem no Tico. Se não, não, tragam técnico meia boca ou falastrão e fanfarrão e sim técnico renomado para arrumar a casa se considerarem o Tico não qualificado para isso.
Eu pessoalmente gostei da atuação de alguns jogadores e do retorno de outros ao grupo, só nos falta definir que será o nosso comandante do futebol no decorrer deste ano.