Petraglia, se precisar, chama o ‘velhinho’…
Escrevi esses dias atrás, aqui na Furacao.com que precisamos de pessoas entendam de futebol, que foram craques,que saibam ver ‘de longe’ quem é craque, quem é esforçado e quem é ‘cabeça de bagre’.
Sobre o jogo contra o Náutico reforço as palavras da ultima vez que aqui escrevi. Nei é ridiculo, atrapalhado, alterna altos e baixos, mas muito mais baixos que altos.
Rafael Moura é piada, marketing…não dá para comparar ele com o Alex Mineiro ou com o Marcelo Ramos…aliás, gostaria de saber qual o verdadeiro motivo pelo qual dispensamos.
Chico, como disse no mesmo texto, é bom de bola mesmo.
E hoje nós não ganhamos de ninguem, gente. O Náutico não é ninguem no contexto do futebol brasileiro. É, desde o inicio do campeonato desse ano, assim com foi o ano passado, até as ultimas rodadas, um sério candidato ao rebaixamento. Nada mais do que isso…
Agora, voltando a falar de craques, de bom futebol, de padrão de jogo, de vitórias, de tempos felizes, tudo nos leva ao velho, mas craque e competentissimo Evaristo Macedo…temos que pensar nele, que nunca completou um ciclo de pelo menos um ano a frente de nossa equipe, mas entende, e muito, de futebol. Sempre pegou a ‘ batata quente ‘, a matou no peito e deixou ela cair macia no gramado. Entre muitas virtudes, nele se destacam o fato que ele foi craque e sabe ver de longe se o jogador é craque, esforçado, ou cabeça de bagre.
Insisto que precisamos reciclar…mandar embora mais de 70% do nosso elenco… mas com critério, não de cima para baixo, como no caso do Marcelo Ramos.
Voltando ao ‘velhinho’, devemos esperar a ultima rodada para escolhermos o novo treinador… Devemos esperar um pouco mais antes de mandarmos Tico para o banco de reservas.
Gostei da escalaçao do time hoje, com o antigo, tradicional e eficiente 4-3-3, com o Rodriguinho, Renan e Chico no meio, e com três homens na frente.
Vamos esperar até domingo gente, mas se precisar, vamos chamar o ‘velhinho’…