11 ago 2008 - 23h25

Em 2003, Mário Sérgio livrou clube do rebaixamento

Chegar no Atlético na largada do segundo turno do Campeonato Brasileiro com a missão de livrar o clube das últimas colocações do Brasileirão não é uma novidade para o técnico Mário Sérgio. Há cinco anos, no Campeonato Brasileiro de 2003, o treinador chegou ao clube com o Atlético passando por uma situação bastante semelhante à realidade atual.

Naquela época, ele assumiu o clube antes comandado por Vadão, que ocupava a 18ª colocação no campeonato, com 26 pontos em 23 jogos. Coincidentemente, fora de casa o Atlético tinha um retrospecto semelhante a este ano também: em 2003, o clube passou todo o primeiro turno sem vencer como visitante, com apenas três empates – este ano, foi apenas uma vitória como visitante.

A estréia de Mário Sérgio no Brasileiro de 2003 foi no clássico contra o Paraná, na largada do segundo turno da competição, com vitória atleticana por 1 a 0, gol de Rogério Corrêa.

Naquele ano, o treinador comandou uma surpreendente reação Rubro-Negra no Brasileiro, com 10 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, fazendo com que o Atlético terminasse a competição na 12ª colocação.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…