11 ago 2008 - 23h25

Em 2003, Mário Sérgio livrou clube do rebaixamento

Chegar no Atlético na largada do segundo turno do Campeonato Brasileiro com a missão de livrar o clube das últimas colocações do Brasileirão não é uma novidade para o técnico Mário Sérgio. Há cinco anos, no Campeonato Brasileiro de 2003, o treinador chegou ao clube com o Atlético passando por uma situação bastante semelhante à realidade atual.

Naquela época, ele assumiu o clube antes comandado por Vadão, que ocupava a 18ª colocação no campeonato, com 26 pontos em 23 jogos. Coincidentemente, fora de casa o Atlético tinha um retrospecto semelhante a este ano também: em 2003, o clube passou todo o primeiro turno sem vencer como visitante, com apenas três empates – este ano, foi apenas uma vitória como visitante.

A estréia de Mário Sérgio no Brasileiro de 2003 foi no clássico contra o Paraná, na largada do segundo turno da competição, com vitória atleticana por 1 a 0, gol de Rogério Corrêa.

Naquele ano, o treinador comandou uma surpreendente reação Rubro-Negra no Brasileiro, com 10 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, fazendo com que o Atlético terminasse a competição na 12ª colocação.



Últimas Notícias