O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 ago 2008 - 14h23

Conhecer a história, suas lições, para não repeti-la

É inevitável comparar a atual fase do Atlético Paranaense com a fase do timinho verde lá do cemitério em 2005. Longe de mim desejar que algo parecido aconteça, mas temos que analisar as semelhanças que ocorreram naquele ano com o atual momento do Furacão para não repeti-la.

O timinho verde lá do cemitério, em 2005, foi vice-campeão estadual, passaram por lá cinco técnicos: Lopes, Cuca, Lopes Júnior, Cláudio Marques e Márcio Araújo. Depois teve a derrota para o Treze, na Copa do Brasil. Aquele pseudo-elenco estava rachado, a queda técnica durante o ano foi visível, derrotas e empates em casa (inclusive por 3 X 0 para o Botafogo), além de erros de planejamento. E, felizmente, não houve como evitar o rebaixamento. Até aí, foi só alegria!!!

Já o Atlético Paranaense, em 2008, foi vice-campeão estadual, já tivemos quatro técnicos: Ney Franco, Roberto Fernandes, Tico e, agora, Mário Sérgio. A derrota para o insignificante Corinthians de Alagoas na Copa do Brasil em casa, elenco rachado (como se comenta por aí), a queda técnica (no início do ano ganhamos doze partidas seguidas e agora não conseguimos ganhar duas), derrota e empates em casa para times mistos, além de erros de planejamento.

Sei que não é hora para pessimismo, nem para perder as esperanças, mas o que vi ontem contra o Sub-11 do São Paulo foi de chorar. Acorda Atlético, raça, força e muita perseverança para alcançar os objetivos (acho que na atual conjuntura é fugir do rebaixamento). Assisti o Furacão ascender à elite do futebol brasileiro e não vou assistir o retorno à segundona.

Em tempo, não tenho intimidade com a história do timinho verde lá do cemitério, estes dados que foram relatados acima busquei na internet.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…