Rodada foi marcada por graves lesões em três jogadores
O saldo da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe imagens fortes que resultaram em graves lesões a três jogadores: o lateral Nei, do Atlético, o atacante Maikon, do Santos, e o atacante Rômulo, do Cruzeiro. Apesar de aparentemente os lances não serem de graves agressões contra os atletas, os três saíram gravemente contundidos e não devem mais atuar neste Campeonato Brasileiro.
Na Arena da Baixada, aos 18 minutos do segundo tempo, uma dividida entre Nei e o atacante Ferreira, do Ipatinga, resultou em uma grave lesão no joelho direito do atleticano. Um exame de ressonância magnética confirmou uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho do atleta, que deve ficar afastado dos gramados por pelo menos seis meses. A expectativa é de na quinta-feira Nei ser submetido a uma cirurgia em São Paulo.
Também no sábado, outra grave contusão aconteceu com o atacante Rômulo, do Cruzeiro. Ele fraturou o tornozelo esquerdo no jogo contra o Vitória, no Mineirão, e foi submetido a uma cirurgia neste domingo. A expectativa dos médicos é que o atleta fique fora dos gramados por pelo menos três meses.
Outra cena forte e que teve graves conseqüências foi no jogo entre Santos e Flamengo, na Vila Belmiro. Aos 18 minutos de jogo, o atacante Maikon, do Santos, se machucou num choque com o goleiro Bruno. A suspeita dos médicos é de que o atleta tenha ruptura de todos os ligamentos do joelho direito. Os médicos santistas ainda não informaram o tempo de recuperação do jogador, que deve ser submetido a uma cirurgia no joelho ainda esta semana.
Reveja as imagens do lance com a contusão do lateral Nei, do Atlético: