20 ago 2008 - 22h14

E a sina continua

O Atlético voltou a perder longe de Curitiba. O São Paulo derrotou o Furacão por 3 a 1 no Morumbi, de virada. O gol atleticano foi marcado por Pedro Oldoni.

Mário Sérgio escalou o setor defensivo do Atlético com quatro jogadores na zaga: Chico, Danilo, Antônio Carlos e Alex Fraga. A primeira chance de perigo foi são-paulina, aos 7 minutos de jogo. Hugo recebeu livre na área, nas costas de Antônio Carlos, mas parou em Galatto, que fez uma bela defesa com os pés. O jogo seguiu equilibrado até o Atlético abrir o placar aos 24 minutos. Ferreira recuperou bola perdida por ele na intermediária e lançou Julio Dos Santos na direita. O paraguaio passou por Richarlyson e cruzou para Pedro Oldoni marcar.

O São Paulo assustou aos 30 minutos, quando Hugo tentou o cruzamento e mandou a bola no travessão. O Atlético também teve uma chance antes do término do primeiro tempo. Aos 44 minutos Dos Santos lançou Rodriguinho, que chutou de primeira sobre o gol de Rogério.

O time paulista entrou disposto a empatar a partida logo no início do segundo tempo e conseguiu. Com menos de um minuto, Aloísio ajeitou para Hugo marcar o gol de empate tricolor. O Atlético teve duas grandes chances para fazer o segundo com Rodriguinho, aos 9 e aos 20 minutos, mas em ambas o camisa 7 atleticano chutou mal. Como castigo pelas chances desperdiçadas, o Rubro-Negro levou o gol da virada aos 23 minutos. Em bola cruzada na área, André Lima escorou de cabeça para Borges anotar o segundo gol são-paulino.

O técnico Mário Sérgio, que um minuto antes do gol da virada do São Paulo havia substituido Pedro Oldoni por Márcio Azevedo, colocou Anderson Aquino no lugar de Alex Fraga para voltar a ter um atacante e buscar o empate. Ferreira aos 30 minutos, em chute forte em cima de Rogério Ceni, e Anderson Aquino um minuto depois, em chute cruzado que deviou para escanteio, quase conseguiram a igualdade no marcador. Porém, a sina de não conseguir pontos fora de casa permanece. Aos 45 minutos, André Lima chutou de primeira para marcar o terceiro gol são-paulino, que deu números finais ao jogo.

O Furacão buscará a reabilitação novamente fora de casa no próximo domingo, quando enfrentará o Atlético-MG no Mineirão.

%ficha=656%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…