28 ago 2008 - 1h28

Em 2006, reação coincidiu com classificação continental

A classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana poderá não apenas manter o sonho de uma conquista ainda em 2008, mas também serve de inspiração para uma recuperação no Campeonato Brasileiro.

Em 2006, ano em que o Atlético chegou na semifinal do competição continental, o time também apresentou uma melhora no campeonato nacional, tanto é que passou praticamente o mês de outubro inteiro de forma invicta, exceto pelo jogo dianta do Juventude, no dia 4, em que com uma ajuda da arbitragem o time acabou perdendo por 3 a 2. Foram oito jogos sem perder, cinco deles pelo Brasileirão.

Após praticamente garantir a permanência na série A, o time relaxou no mês seguinte e acabou também deixando escapar uma vaga na final da Copa Sul-Americana, mas a disputa de duas competições simultaneas ajudaram no entrosamento da equipe em campo e os resultados vieram na sequência do trabalho do técnico Vadão, que havia assumido após passagem conturbada de Givanildo de Oliveira. Coinsidentemente ou não, a atual situação é a mesma, só que com protagonistas diferentes: Mário Sérgio substituindo Roberto Fernandes no comando técnico do Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…