28 ago 2008 - 1h28

Em 2006, reação coincidiu com classificação continental

A classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana poderá não apenas manter o sonho de uma conquista ainda em 2008, mas também serve de inspiração para uma recuperação no Campeonato Brasileiro.

Em 2006, ano em que o Atlético chegou na semifinal do competição continental, o time também apresentou uma melhora no campeonato nacional, tanto é que passou praticamente o mês de outubro inteiro de forma invicta, exceto pelo jogo dianta do Juventude, no dia 4, em que com uma ajuda da arbitragem o time acabou perdendo por 3 a 2. Foram oito jogos sem perder, cinco deles pelo Brasileirão.

Após praticamente garantir a permanência na série A, o time relaxou no mês seguinte e acabou também deixando escapar uma vaga na final da Copa Sul-Americana, mas a disputa de duas competições simultaneas ajudaram no entrosamento da equipe em campo e os resultados vieram na sequência do trabalho do técnico Vadão, que havia assumido após passagem conturbada de Givanildo de Oliveira. Coinsidentemente ou não, a atual situação é a mesma, só que com protagonistas diferentes: Mário Sérgio substituindo Roberto Fernandes no comando técnico do Furacão.



Últimas Notícias