28 ago 2008 - 1h04

Para Mário Sérgio, classificação deve dar ânimo ao time

Após a vitória nos pênaltis sobre o São Paulo, que garantiu a classificação à próxima fase da Sul-Americana, o técnico Mário Sérgio disse esperar que o resultado traga "novo alento" aos jogadores do Atlético-PR.

O treinador admitiu que o time está com a confiança abalada, devido à má campanha no Campeonato Brasileiro, no qual está ameaçado pelo rebaixamento.

"Espero que o resultado dê um novo alento para o grupo. Porque o pessoal estava com ânimo um pouco abalado. Mas eu sempre disse que confio neste grupo. Eles mostraram que têm qualidade contra o Ipatinga e, contra o Atlético-MG, o time me decepcionou muito. E eles mesmos sentiram isso," disse o treinador.

Apesar de ter declarado, antes da partida, que a Sul-Americana não é prioridade para o clube, Mário Sérgio disse que a classificação trouxe muita alegria, pelo fato de o time ter eliminado o São Paulo.

"A satisfação é muito grande por termos passado pelo São Paulo. Tenho certeza que o Muricy [Ramalho] escalou o melhor que ele tinha. Eu escalei o que eu tinha de melhor. Não quer dizer que a gente despreze a competição. O Muricy quer ser campeão [brasileiro] e eu quero tirar o time da zona de rebaixamento. Mas ninguém entrou em campo pra não ganhar", argumentou o técnico.

Para os jogadores atleticanos, a vitória no Morumbi, apesar de ter sido nos pênaltis, pode devolver a confiança ao elenco.

"Foi muito bom. A gente estava precisando de uma motivação e não sabia de onde tirar. Não vivemos uma boa fase no Brasileiro, está todo mundo muito triste. Então, acho que este resultado pode nos devolver a confiança", disse o zagueiro Antônio Carlos.

Personagem importante na classificação do Rubro-Negro, ao defender duas penalidades, o goleiro Vinícius também destacou a influência do resultado no ânimo do time.

"Independentemente de quem fez ou errou, o importante foi que conseguimos a classificação. Esta vitória, com certeza, vai dar confiança pra gente", declarou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…