O que faz a diferença?
Assistindo a todos os jogos que eu posso além dos jogos do Atlético, não vejo uma diferença tão gritante de elencos dentro do campeonato brasileiro. Você pode dizer que o elenco do Atlético Mineiro é muito melhor que o nosso? Ou que do Ipatinga é muito pior?
Vejo durante os jogos os nossos jogadores serem muito vaiados. Eu não acredito que eles não tenham qualidade, a diferença eu acho, está no grupo. Não formamos um time, não vejo integração, não repetimos escalação, não sinto que os jogadores tenham recuperado a confiança. O maior exemplo disto é o Ferreira, a meu ver, que não tem sido nem sombra do jogador que foi para a Arábia. A esta falta de identidade de grupo eu associo diretamente à mudança que tivemos durante o campeonato paranaense, associo com a mudança de técnico e com a saida de alguns jogadores. Não consigo pensar em uma justificativa convincente para a saida do Ney Franco. A perda de nossos jogadores até que foram explicadas. Mas a saida do Ney foi um desastre, pois ele tinha em mãos um grupo, integrado, e sendo assim, um grupo que poderia mais facilmente absorver mudanças no elenco, fosse por contusão, ou troca de time.
Não temos um grupo integrado, não temos um técnico com capacidade de arrumar o estrago da gestão Roberto Fernandes, ou com tempo para fazê-lo, não temos capacidade para fazer gols! Temos uma torcida impressionante, temos 18 mil sócios, temos bons jogadores, uma estrutura de primeiro mundo, mas… temos também uma diretoria que insiste em fazer erros grotescos, que distoam totalmente com a imagem que tentam vender.
É isto que faz a diferença.