Atitude, Qualidade e Planejamento.
Atitude, qualidade e planejamento. Coisas que simplesmente não se vê no Atlético de tantos – hoje de dois ou três!
Atitude. O que era farto no Atlético de outros tempos, de clube sofrido e sem recursos mas com vergonha na cara – antes de ser tornar Shopping Center e ‘empresa de comercialização de jogadores’ -, no Atlético que era o time do povo, o time da raça, simplesmente, você jamais irá encontrar no elenco atual.
Ora, quando você vê o Danilo com a braçadeira de ‘capitão’ e o Alan BAhia como referência do time, não é possível acreditar que o Atlético realmente pretenda alguma coisa, que não seja equilibrar-se na 1a. divisão, se tudo desse certo!
Infelizmente, era com até uma certa revolta que via muitos companheiros deste espaço e até ‘colunistas’ dizerem que o atual elenco do Atlético era bom, blá, blá, blá…, para brigar por vaga na libertadores e outros absurdos. Nada menos que ridículo, além de tornar evidente o desconhecimento de muitos acerca do esporte aqui tratado.
Não pretendo aqui julgar-me ‘expert’ em futebol ou Atlético, mas acho que os meus pelo menos 30 anos com ‘a bunda na arquibancada’ credenciam-me a dizer, que, no Atlético de hoje, pior que a falta de atitude dos atletas que o representam, é a qualidade sofrível do elenco que o representa.
Quem será o próximo técnico, David Coperfield, o mágico? Pois, para fazer este elenco jogar bola… O Atlético não chuta a gol, não ataca, não agride ninguém.
Atitude, faltou e falta à Diretoria do Atlético, que assistiu passivamente durante meses o Bob esculhambar com o pouco que nos restava, além de não contratou ninguém – ao menos que valha citar – mesmo ante a enorme adesão de sócios.
Quanto aos jogadores, melhor não falar mais nada!
Falta atitude de nós sócios e torcedores – inclusive as organizadas -, sim, para cobrar deste time e desta diretoria providências sérias e não ver o diretor de futebol lamentar-se ao dizer que está chateado. Chateado? Acredito que ele ganhe para fazer mais que isso!
Indignado estamos todo nós que realmente amamos o Atlético!
Outro ponto que não se vê no Atlético é o famigerado planejamento. Ao menos no que se refere ao departamento de futebol isso simplesmente não se pode dizer que exista. Pois, o que dizer de um clube que deixa o seu bom ex-técnico, Nei Franco (um dos melhores nos últimos anos se comparado com Giva, Fernandes, Arthur Neto dentre tantos outros incompetentes) ir embora logo após iniciar o Brasileiro com uma vitória?
Ora, se foi pela perda do título Paranaense para os coxas, teria de ser demitido antes do início do campeonato Brasileiro e não apó o seu início. Até para poder o técnico que viria preparar o time e avaliar o elenco que iria comandar. Agora, se não foi por isso, então como demití-lo após uma vitória no início do Brasileiro? Aliás, culpar o Nei pela perda do Paranaense seria o mesmo que empurrar a cula para quem menos tem. Especialmente, se lembrarmos o elenco que tinha em mãos ao final do campeonato, com a perda da espinha dorsal do time com a venda de jogadores.
Por fim, pergunto, não seria hora de cobrar do verdadeiro mandatário do Atlético, todos esses anos de desleixo com o futebol e desrespeito ao torcedor, com contratações medíocres?
A mesma atitude com que agiu a Diretoria para expulsar da reunião o sócio que ousou questionar os rumos do Atlético, ao invés disso, deveria ter na buscar por reforços de modo a evitar que o torcedor Atléticano continue a sofrer humilhações por todo o país, duas vezes por semana!