Mário Sérgio deixa equipe com 22,22% de aproveitamento
A terceira passagem de Mário Sérgio foi meteórica. O treinador comandou a equipe do Furacão em apenas seis jogos, sendo que cinco destes pelo Campeonato Brasileiro. Nesse período que ficou no comando técnico foram apenas conquistados três dos 15 pontos disputados. O time venceu na estréia de Mário Sérgio o fraco Ipatinga por 5 a 0, na Baixada. Depois, foram quatro derrotas, sendo três fora de Curitiba, contra São Paulo, por 3 a 1, Atlético Mineiro e Goiás, ambas por 4 a 0. Além disso, o time acabou perdendo para o Palmeiras por 2 a 1 em plena Arena da Baixada, fato esse que nunca havia ocorrido até então.
A título de curiosidade, na sua primeira passagem, Mário Sérgio foi demitido após o Atlético ter perdido pela primeira vez para o Fluminense em Curitiba. Na ocasião, em 2001, Mário Sérgio foi demitido logo após essa partida. Agora em 2008, o treinador sobreviveu por mais uma rodada além do vexame em casa.
O único empate da era Mário Sérgio foi em jogo válido pela Copa Sul-Americana. O placar de 0 a 0, no Morumbi, rendeu o único bom fruto dessa terceira passagem do agora ex-treinador rubro-negro: como em Curitiba o jogo também terminou empatado sem gols, nos pênaltis o Atlético acabou eliminando o rival paulista e avançando de fase na competição continental.
Confira os seis jogos sob o comando de Mário Sérgio:
Atlético 5 x 0 Ipatinga
São Paulo 3 x 1 Atlético
Atlético-MG 4 x 0 Atlético
São Paulo 0 x 0 Atlético
Atlético 1 x 2 Palmeiras
Goiás 4 x 0 Atlético