O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 set 2008 - 12h50

O estado de coisas.

Time amontoado, com posições em campo duvidosas, com mais de meio time marcador, e mesmo assim deixamos um time meia boca fazer três gols em 20 minutos.

Pós jogo, e, enquanto ouvíamos seu Mário Sérgio II auto creditar a culpa pela derrota, na segunda voz estava Edinho, esbravejando com o amontoado de atletas no vestiário.

Não contente em perder ridiculamente, Mário Sérgio II fala abertamente que não concorda com este tipo de atitude, mas respeita hierarquicamente Edinho.

Petráglia, o mentor de tudo isto, mas está ausente dos holofotes há algum tempo. Coincidentemente a fase ruim – e merecida – da sua equipe.

Daí, lendo um jornal hoje pela manhã, tive a informação que foram os jogadores que insurgiram contra Edinho. Ahh, sem falar que antes do esporro, Edinho confessou haver problemas graves oriundos de passagens técnicas anteriores afetando o grupo, e que ele achava já terem passado.

O nosso reforço, Alberto, segundo Mário Sérgio II, está com um percentual de gordura baixo. Alivie-se, torcedor, dentro de somente uns 30 dias teremos a sua re-estréia. Quanto ao desconhecido uruguaio, melhor nem vir.

Esta é a síntese da catástrofe em um departamento de futebol.

Como querem que acreditemos em um clube que insiste em acreditar em Rodriguinho, Fraga, Oldoni e companhia?
Como querem que acreditemos em recuperação tendo como comandante um professor Pardal que nada ganhou até hoje como treinador, cujo único mérito que reconheço é o de ser contra as noitadas?

Nosso CT é um monstro de sete cabeças, incapaz de ser útil ao time do Atlético em um momento destes.

Nossa Arena, bela e formosa, corre o risco de ser apresentada aos times de segunda ano que vem.

Mas fiquem despreocupados. A Arena provavelmente sediará a copa do mundo, este ano estará inferiormente concluída, teremos 20.000 satisfeitos sócios, Kamali renovará seu empréstimo a acertaremos novas parcerias na China e Oriente Médio.

Afinal, para Mário Celso, nosso presidente do clube do futuro que ele disse que tornaria o maior das Américas, futebol é isso.

Lamentável.

No Atlético, a situação passou de ser momentânea, casual, fruto dos erros, e se transformou em um estado.

É que é impossível evitar que tanto desleixo com o futebol de um clube não reflita em campo algum dia.

Esse dia chegou, e tarde até, visto estar sendo arquitetado há vários anos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…