O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 set 2008 - 13h10

Odeio dizer isso, mas eu avisei!

Alguém sabe o motivo que levou Mario Sergio a ficar somente 12 dias no Botafogo? Alguém sabe os motivos que o levam a dizer que não teve tempo pra treinar e que ele nem conhece direito os jogadores e escala um time diferente por jogo? Ontem Alan Bahia ficou no banco! Acredite se quiser!

Alguém sabe como, quando e onde ele ganhou um título como técnico?

Ouvi gente dizer “Mario Sergio? To fora!” Ouvi gente dizer que “ele é fantástico e vai colocar o time nos trilhos”, enfim, cada um tem a sua opinião, mas a verdade é uma só.

Queridos amigos, nem vou muito com a cara do Juca Kfouri, mas ele disse uma verdade lógica ao nos comparar com o Santos. “Vejo os dois na zona de rebaixamento, mas o Santos está com mais pegada e com mais atitude”. Atitude, testosterona (como diria o ex-técnico do atlético), esse time não tem amor a camisa, nem respeito ao que o time é. No momento que não dá na bola, tem que ir na raça e na atitude.

Sendo realista, acho que esse ano não dá mais. Caímos para a ZR meus amigos, e nessa rodada, caso o Ipatinga vença, podemos terminar na lanterna. A grosso modo isso quer dizer que não dependemos mais só de nós mesmos para não cair. Isso também quer dizer que temos um time de derrotados. De fracos com inteligência mediana.

Conversei uma vez com um médico que trabalha num pronto-socorro, ele disse que o que diferencia o cara que vai morrer do cara que vai se curar é a maneira como ambos encaram “estar ali”, um vem pra ser curado, o outro, pra não morrer. Nosso time é o morto, aquele que já entra derrotado, que perde o jogo na véspera, dentro do avião, antes de chegar ao estádio. Vemos atletas sem brio, uma diretoria cega e uma torcida apaixonada incapaz de raciocinar o óbvio.

Toda vez que acontece uma coisa ruim, tem coletiva do Petraglia falando do estádio, do CT, etc. O que ele vai dizer dessa vez? Que a Arena é o melhor estádio de time da segundona na América Latina. Que o CT é destaque mundial. Que o nosso superávit financeiro é melhor que o do SP, Flamengo, Grêmio, Palmeiras. Ô Meu Deus… e o futebol? Ah, desculpem é melhor que o do juvenil do SP. A que ponto chegamos! A gente joga com o time JUVENIL do SP empatamos as duas e saímos comemorando como se fôssemos o melhor time das Américas. Cegueira absurda.

Contra o CAM tomamos 4, contra o Palmeiras 2, Goiás, mais 4, fizemos um e tomamos 10. Pra quem quer ser rebaixado estamos acima da média. E olha que o Galatto pegou muita bola difícil.

Mas desabafo à parte, a realidade é dura. A solução difícil.
Vale a pena pagar 100 mil reais para um técnico decente por mês para não ser rebaixado? Não, claro que não? Tem que comprar mais cadeiras vermelhas pra colocar no anel inferior que está sendo construído!

Senhores diretores do CAP, são 18000 sócios – R$ 1.080.000,00 por mês. Dá pra contratar um técnico que presta com menos de 10% disso? Gastem um pouco do nosso melhor SUPERAVIT do Brasil. Diminuam a sua arrogância, petulância, cegueira e teimosia. Ela contaminou metade da nossa torcida. A outra metade – a que me incluo – ama esse time de verdade e estará com ele onde quer que ele vá. Mas antes desse time ir para um lugar ruim, porque os senhores não vão antes! A atitude senhores, começa por vcs! Ou vcs estão esperando que isso parta os cabeças-de-bagre que os senhores colocaram pra vestir a camisa mais preciosa do País?



Últimas Notícias