6 set 2008 - 0h02

Marcos Malucelli explica novo rumo do Atlético

Cuidar das questões ligadas ao futebol e dirigir o Departamento Jurídico do Atlético. Esses vão ser os trabalhos do novo Vice-Presidente de Futebol do clube, Marcos Malucelli. Em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Arena da Baixada, o dirigente aproveitou para esclarecer as mudanças no Departamento de Futebol do Rubro-Negro.

Primeiramente, Malucelli revelou como irá conciliar o futebol e a parte jurídica do Furacão. ”Eu assumi o cargo do futebol e vou acumular com o jurídico até o final do Campeonato Brasileiro e depois fico apenas com o jurídico. Traçamos outros planos para 2009, pois temos a eleição em dezembro e eu tenho que traçar um projeto por apenas 90 dias nessa área do futebol", disse.

O dirigente também explicou que assumiu a nova função por um pedido do Presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury da Rocha, e do Presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia. Mas disse que não tem pretensão de seguir no cargo no futuro."Não é um desafio porque não tenho pretensão de ser diretor de Futebol. Eu sou um atleticano e sou solidário ao meu clube e com aqueles que convivo. Faço parte do Conselho Gestor e fui convidado pelo presidente Fleury e também pelo Petraglia. Precisávamos de uma pessoa de dentro de clube, porque o desgaste é muito grande. Em um ato de solidariedade e de amor ao Atlético Paranaense aceitei", declarou.

Marcos Malucelli ainda esclareceu como será essa nova gestão do clube neste momento, já que Fleury e Petraglia pediram afastamento das decisões ligadas ao futebol, mas seguem exercendo suas funções administrativas normalmente."Eu não assumo o Atlético Paranaense, que continua com o Mario Celso Petraglia e com o João Augusto Fleury. Apenas cuidarei do futebol do Clube. As decisões do futebol cabem ao departamento de futebol. Então, qualquer decisão que implique outras decisões, tenho que conversar com o Fleury, que é o presidente do Conselho Gestor, porque eu não assino como presidente”, revelou.

Para finalizar, o Vice-Presidente de Futebol falou sobre o contrato com o técnico Geninho e reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro.“O contrato com o Geninho é verbal e será feito por escrito. O prazo inicial é de 90 dias e acaba na participação do Atlético no Brasileiro. Depois vamos conversar. O Geninho é um grande reforço. Mas pretendemos trazer reforços como todos os times querem. Mas não podemos trazer qualquer um. O reforço que vier tem que chegar e jogar no dia seguinte. Mas temos que ver com o Geninho o que ele quer de reforço. Estive com ele em São Paulo e deixei uma lista com os nomes dos nossos jogadores. Ele vai analisar e conversaremos para ver se ele precisa de alguma coisa".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…