6 set 2008 - 0h02

Marcos Malucelli explica novo rumo do Atlético

Cuidar das questões ligadas ao futebol e dirigir o Departamento Jurídico do Atlético. Esses vão ser os trabalhos do novo Vice-Presidente de Futebol do clube, Marcos Malucelli. Em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Arena da Baixada, o dirigente aproveitou para esclarecer as mudanças no Departamento de Futebol do Rubro-Negro.

Primeiramente, Malucelli revelou como irá conciliar o futebol e a parte jurídica do Furacão. ”Eu assumi o cargo do futebol e vou acumular com o jurídico até o final do Campeonato Brasileiro e depois fico apenas com o jurídico. Traçamos outros planos para 2009, pois temos a eleição em dezembro e eu tenho que traçar um projeto por apenas 90 dias nessa área do futebol", disse.

O dirigente também explicou que assumiu a nova função por um pedido do Presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury da Rocha, e do Presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia. Mas disse que não tem pretensão de seguir no cargo no futuro."Não é um desafio porque não tenho pretensão de ser diretor de Futebol. Eu sou um atleticano e sou solidário ao meu clube e com aqueles que convivo. Faço parte do Conselho Gestor e fui convidado pelo presidente Fleury e também pelo Petraglia. Precisávamos de uma pessoa de dentro de clube, porque o desgaste é muito grande. Em um ato de solidariedade e de amor ao Atlético Paranaense aceitei", declarou.

Marcos Malucelli ainda esclareceu como será essa nova gestão do clube neste momento, já que Fleury e Petraglia pediram afastamento das decisões ligadas ao futebol, mas seguem exercendo suas funções administrativas normalmente."Eu não assumo o Atlético Paranaense, que continua com o Mario Celso Petraglia e com o João Augusto Fleury. Apenas cuidarei do futebol do Clube. As decisões do futebol cabem ao departamento de futebol. Então, qualquer decisão que implique outras decisões, tenho que conversar com o Fleury, que é o presidente do Conselho Gestor, porque eu não assino como presidente”, revelou.

Para finalizar, o Vice-Presidente de Futebol falou sobre o contrato com o técnico Geninho e reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro.“O contrato com o Geninho é verbal e será feito por escrito. O prazo inicial é de 90 dias e acaba na participação do Atlético no Brasileiro. Depois vamos conversar. O Geninho é um grande reforço. Mas pretendemos trazer reforços como todos os times querem. Mas não podemos trazer qualquer um. O reforço que vier tem que chegar e jogar no dia seguinte. Mas temos que ver com o Geninho o que ele quer de reforço. Estive com ele em São Paulo e deixei uma lista com os nomes dos nossos jogadores. Ele vai analisar e conversaremos para ver se ele precisa de alguma coisa".



Últimas Notícias