Cobrar sim, esquecer jamais
Tendo em vista toda essa dificuldade que estamos passando durante o ano de 2008, com a perda do título estadual dentro da Arena para os leitões, eliminação precoce da Copa do Brasil e a péssima campanha do nacional, muitos saíram de seus casulos e a crítica pesada prevaleceu em tudo a que se refere ao furacão.
É inadimissível o conceito que muitos aqui têm do Petraglia. Se somos o que somos hoje é graças ao trabalho e arrojo dele e muitos outros atleticanos que passaram por aqui ou que ainda estão, doando seu tempo, seu amor, sua paixão às causas rubro-negras.
Não podemos simplesmente apagar tudo o que foi feito, tudo o que foi realizado neste tempo. O crescimento evidente do Atlético no cenário nacional e internacional. Seu patrimônio sólido e sem dívidas. Os vários títulos conquistados e os quase conquistados, durante a gestão deste grande atleticano chamado Mario Celso Petraglia.
Não podemos ser injustos ao ponto de desprezar tudo isso, como muitos têem feito aqui neste site. Não sei se estes tem algum motivo particular, se são cegos mesmos ou se apenas olham ao redor de seu umbigo como se o mundo girasse em torno dele. Mas, o fato, a realidade é que muita coisa foi conquistada e acredito que existe dois marcos distintos na história do nosso clube do coração, antes do Petraglia e depois do Petraglia.
Não sei se existe algum clube no mundo que tenha feito tantas coisas durante um período tão curto de tempo. Com certeza, muitos clubes no país gostariam de ter um dirigente como o Petraglia, inclusive os ervilhas que apesar de viverem um momento melhor do que o nosso, nos invejam de todas as formas possíveis.
Então penso que a cobrança deve existir, mas de uma maneira sadia e sempre no sentido de crescimento do nosso furacão. MPC é um dos maiores ícones da nossa história e quem desconhece que procure saber um pouco mais o que éramos e o que somos hoje. Estamos matando um pouco de nossa história, talvez a maior parte e a mais vencedora delas quando com críticas infundadas, injúrias e xingametos atingimos a moral e a pessoa de MCP.
Apesar de estarmos na situação ruim e acredito momentânea, devemos pensar muito bem antes de tomarmos alguma atitude, de falarmos e de escrevermos alguma coisa. MCP tem o direito de errar, pois ele tem crédito e muito crédito diga-se de passagem. Muitos abutres aparecerão. Muitos oportunistas de plantão estarão presentes na assembléia e talves usando a torcida como massa de manobra para atingir Petraglia. Hoje muitos querem é claro. Quem não quer um clube com uma estrutura de dar inveja em qualquer um, sem dívidas e na mídia. Mas quem queria antes? Clube falido, jogado as traças, na situação que todo bom atleticano já está cansado de saber. Por que estes não apareceram antes?
Com a resposta você, verdadeiro torcedor atleticano.