11 set 2008 - 17h09

Geninho promove alterações no time no coletivo na Arena

Um time mais ofensivo. Esse deve ser o Atlético de Geninho para a partida contra a Portuguesa, sábado, às 18h20, na Arena da Baixada. Apesar do esquema tático 3-5-2 ser considerado defensivo para alguns, o comandante Rubro-Negro pode mandar a campo o Rubro-Negro com dois atacantes de ofício, com o colombiano Ferreira voltando a atuar na meia cancha.

No treino desta quinta-feira, na Arena da Baixada, o técnico iniciou o coletivo mantendo o esquema tático 3-5-2, com o seguinte onze titular: Galatto; Danilo, Rhodolfo e Antonio Carlos; Alberto, Alan Bahia, Valencia, Ferreira e Márcio Azevedo; Rafael Moura e Júlio César. Durante a atividade, o treinador testou algumas mudanças com Netinho entrando no meio e na ala-esquerda, Ferreira jogando mais adiantado, e Pedro Oldoni no ataque. Outros jogadores também foram testados.

Em relação ao time que perdeu para o Goiás, por 4 a 0, na última rodada, o treinador promoveu na primeira parte do coletivo seis alterações. No Serra Dourada, o sistema defensivo foi formado por Alex Fraga, Danilo e Antonio Carlos. A ala direita era ocupada por Renan, o meio de campo por Fernando, Chico e Rodriguinho, e o ataque por Pedro Oldoni e Ferreira. Foi o seguinte time: Galatto, Alex Fraga, Danilo e Antonio Carlos; Renan, Fernando, Chico, Rodriguinho e Márcio Azevedo; Pedro Oldoni e Ferreira.

Assim, as novidades podem ficar por conta das reestréias do técnico Geninho, na sua segunda passagem pelo clube, e do lateral-direita Alberto. Além disso, o jogo importantíssimo contra a Lusa deve marcar o retorno ao time titular do zagueiro Rhodolfo (que não atua desde o dia 30 de julho), do volante Valencia (que não começa jogando desde 27 de julho), e dos atacantes Júlio César (que não começa como titular desde 22 de junho) e Rafael Moura (que não entra em campo desde 9 de agosto). Ou seja, quatro reforços do Departamento Médico.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…