Geninho promove alterações no time no coletivo na Arena
Um time mais ofensivo. Esse deve ser o Atlético de Geninho para a partida contra a Portuguesa, sábado, às 18h20, na Arena da Baixada. Apesar do esquema tático 3-5-2 ser considerado defensivo para alguns, o comandante Rubro-Negro pode mandar a campo o Rubro-Negro com dois atacantes de ofício, com o colombiano Ferreira voltando a atuar na meia cancha.
No treino desta quinta-feira, na Arena da Baixada, o técnico iniciou o coletivo mantendo o esquema tático 3-5-2, com o seguinte onze titular: Galatto; Danilo, Rhodolfo e Antonio Carlos; Alberto, Alan Bahia, Valencia, Ferreira e Márcio Azevedo; Rafael Moura e Júlio César. Durante a atividade, o treinador testou algumas mudanças com Netinho entrando no meio e na ala-esquerda, Ferreira jogando mais adiantado, e Pedro Oldoni no ataque. Outros jogadores também foram testados.
Em relação ao time que perdeu para o Goiás, por 4 a 0, na última rodada, o treinador promoveu na primeira parte do coletivo seis alterações. No Serra Dourada, o sistema defensivo foi formado por Alex Fraga, Danilo e Antonio Carlos. A ala direita era ocupada por Renan, o meio de campo por Fernando, Chico e Rodriguinho, e o ataque por Pedro Oldoni e Ferreira. Foi o seguinte time: Galatto, Alex Fraga, Danilo e Antonio Carlos; Renan, Fernando, Chico, Rodriguinho e Márcio Azevedo; Pedro Oldoni e Ferreira.
Assim, as novidades podem ficar por conta das reestréias do técnico Geninho, na sua segunda passagem pelo clube, e do lateral-direita Alberto. Além disso, o jogo importantíssimo contra a Lusa deve marcar o retorno ao time titular do zagueiro Rhodolfo (que não atua desde o dia 30 de julho), do volante Valencia (que não começa jogando desde 27 de julho), e dos atacantes Júlio César (que não começa como titular desde 22 de junho) e Rafael Moura (que não entra em campo desde 9 de agosto). Ou seja, quatro reforços do Departamento Médico.