13 set 2008 - 20h58

Vitória com um toque de Gênio

Na volta do técnico Geninho, Atlético conseguiu importante vitória diante da Portuguesa, por 2 a 0, na Arena da Baixada e agora ocupa a 15° posição na tabela de classificação (sem contar com os jogos de amanhã).

Com o gramado escorregadio em função da chuva que caiu durante os últimos dois dias na capital paranaense, Atlético e Portuguesa entraram em campo procurando deixar a zona de rebaixamento.

O início de jogo foi de muita troca de passes e pouca criatividade de ambas as equipes, embora a Portuguesa tenha sido mais perigosa, embora sem criar qualquer chance clara de gol. Com maior determinação, o Atlético mais uma vez mostrava um setor criativo inoperante, mas com uma grande diferença: a bola parada. Aos 16minutos Netinho cobrou falta perigosa, mas bola passou rente ao gol.

Fernando, também de falta, da intermediária, teve duas oportunidades, sendo uma com boa defesa de Sérgio. A defensiva rubro–negra mostrava-se mais bem postada com Rhodolfo, não permitindo à Portuguesa concluir ao gol, embora o lado direito com Alberto recuperando ritmo de jogo tenha permitido algumas investidas lusitanas.

Segundo tempo: A volta dos gols de cabeça

A segunda etapa iniciou sem alterações. Logo aos 4 minutos Netinho fez grande jogada pela ponta esquerda driblando um defensor e cruzando de forma perfeita na segunda trave para Júlio César cabecear e abrir o marcador. Aos 13 minutos, em falta pela intermediária do do esquerdo de ataque, Netinho cruzou e Antônio Carlos cabeceou para ampliar, Atlético 2 a 0.

Geninho trocou Júlio César, contundido, por Kelly e depois Fernando por Chico. A Portuguesa com domínio de bola trocava passes sem conseguir penetrar na defensiva atleticana, que marcava com eficiência mas pecava em não conseguir contra atacar. Sem qualquer sustos a partida foi chegando ao final, tendo Alan Bahia entrado no lugar de Ferreira nos minutos finais da partida, que foi encerrada com muita chuva mas também muito alívio da torcida rubro–negra na Arena da Baixada.

Agora o Atlético tem a semana toda para trabalhar e no próximo domingo encara o líder do Brasileirão 2008, o Grêmio PortoAlegrense, em plena Arena da Baixada.

%ficha=661%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…