O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 set 2008 - 12h42

Qual o custo de uma administração equivocada?

Qual o custo de equívocos de administração? Lembrando um começo de temporada que fazia jus ao apelido de furacão, com recorde de vitórias que vinha desde o ano de 1949, ano em que o nome furacão nasceu. Inicio de temporada que dava como certo a título paranaense e a expectativa da uma campanha pelo título do brasileirão.

Essa era a expectativa! Mas o que ocorreu? O TIME FOI DESFEITO! Saída de Ferreira, mesmo que temporária, saída de Alex Mineiro, entre outros.

Aí pergunto, qual o motivo disto? FINANCEIRO. Se por um lado o atleta busca um salário que o clube se nega a pagar, e por outro ainda lucra com a transferência, fica difícil manter o atleta no clube. Agora uma administração competente deve fazer o seguinte raciocínio: Este dinheiro que entrou com as negociações, ou mesmo foi economizado em salários valeu a pena? Qual o custo de um possível rebaixamento? Qual o custo da perda de patrocinadores? Qual o custo de contratações de urgência para tentar reverter a situação? Qual o custo vários técnicos, ate mesmo com multa contratual ou trabalhista? Qual o custo em termos de imagem do clube? Qual o custo de perda de renda estando na 2º divisão? Qual o custo de uma torcida revoltada?
Sabemos que o orçamento do furacão não é o mais alto do Brasil, quiçá do mundo. Mas uma administração competente deve sempre fazer esta projeção, e nao olhar somente o momento. Deve, de alguma forma, sacrificar lucro momentâneo em detrimento de perdas maiores posteriores. Pois a conta final, NO MOMENTO ESTÁ NO VERMELHO!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…