Qual o custo de uma administração equivocada?
Qual o custo de equívocos de administração? Lembrando um começo de temporada que fazia jus ao apelido de furacão, com recorde de vitórias que vinha desde o ano de 1949, ano em que o nome furacão nasceu. Inicio de temporada que dava como certo a título paranaense e a expectativa da uma campanha pelo título do brasileirão.
Essa era a expectativa! Mas o que ocorreu? O TIME FOI DESFEITO! Saída de Ferreira, mesmo que temporária, saída de Alex Mineiro, entre outros.
Aí pergunto, qual o motivo disto? FINANCEIRO. Se por um lado o atleta busca um salário que o clube se nega a pagar, e por outro ainda lucra com a transferência, fica difícil manter o atleta no clube. Agora uma administração competente deve fazer o seguinte raciocínio: Este dinheiro que entrou com as negociações, ou mesmo foi economizado em salários valeu a pena? Qual o custo de um possível rebaixamento? Qual o custo da perda de patrocinadores? Qual o custo de contratações de urgência para tentar reverter a situação? Qual o custo vários técnicos, ate mesmo com multa contratual ou trabalhista? Qual o custo em termos de imagem do clube? Qual o custo de perda de renda estando na 2º divisão? Qual o custo de uma torcida revoltada?
Sabemos que o orçamento do furacão não é o mais alto do Brasil, quiçá do mundo. Mas uma administração competente deve sempre fazer esta projeção, e nao olhar somente o momento. Deve, de alguma forma, sacrificar lucro momentâneo em detrimento de perdas maiores posteriores. Pois a conta final, NO MOMENTO ESTÁ NO VERMELHO!