O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 set 2008 - 20h10

O rebaixamento

Desde 2005 estamos enfrentando dificuldades em campeonatos brasileiros, neste ano de 2005 em função da disputa da Libertadores demoramos a decolar e enfrentamos a zona de rebaixamento durante várias rodadas seguidas. Nos anos seguintes não haviam campeonatos a priorizar e o fracasso foi avassalador. Felizmente o rebaixamento passou longe. Não aprendemos a lição e a sucessão de erros repetiu-se em 2006, 2007, 2008…

Agora a situação está prá lá de melindrosa. Apesar de ser um eterno otimista (nunca imaginei o Atlético rebaixado nesses últimos anos de vacas magras), agora estou deixando as barbas de molho. Estou com muito medo.

Iremos enfrentar em nosso campeonato particular (p/ fugir do rebaixamento)nada menos que quatro equipes na mesma situação, ou seja Náutico, Santos, Vasco e Figueirense, e todos sabemos que estas equipes crescem muito em seus domínios, e como crescem!!!

Acho que os jogadores do Atlético já mudaram a postura e atitude, contra o Grêmio percebeu-se isso, que mudança radical após a vinda de Geninho! Se formos rebaixados que seja assim, com muita luta, raça e suando sangue se preciso…É disso que precisamos e nós atleticanos é de união e paixão para nunca deixarmos de incentivar e morrer de amor pelo clube, mesmo que nosso destino este ano acabe na 2a. divisão.

Se isso acontecer perderemos inúmeras receitas e o patrocínio de camisa ficará distante, se a Copa do Mundo também passar longe da Baixada então estaremos no bico do corvo mesmo! O Atlético ficará dependendo apenas dos seus sócios contribuindo em dia. Se chegarmos a este último degrau, ou fundo do poço como queiram, só nós mesmos, verdadeiros atleticanos para cumprir aquele dito que imortalizou Joffre Cabral e Silva: ‘nunca deixem morrer o meu Atlético’.

E…meus amigos próximos das minhas cadeiras GVS fila H 180 e 181 não jogamos a toalha não, só não temos ido aos jogos porque estamos fora de Curitiba à trabalho, entretanto acompanhando tudo pelo ‘pay-per-view’. Saudações rubro-negras a todos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…