Time Reserva?
Essa semana o site Furacao.com pediu a participação da torcida atleticana para exigir a transmissão da partida contra o Chivas.
Cabe aqui uma pergunta: porque perder tempo mobilizando a torcida se nem mesmo nossa diretoria dá importância a essa competição?
Porque expor novamente o CAP para o Brasil todo? O que temos de bom nesse momento para ser mostrado?
Como disse em outras colunas a diretoria atleticana se perde em suas próprias mentiras. Engana a torcida como se essa fosse burra e não percebesse os reais motivo por trás do ‘amor de torcedor’ dos nossos dirigentes.
No Campeonato Brasileiro, emocionalmente devemos acreditar até o final. Racionalmente, não dá mais. Tanto é verdade que nem mesmo nossos dirigentes acreditam.
Agora a Sulamericana. Que processo de internacionalização é esse que, quando o clube disputa um torneio internacional simplesmente o despresa enviando um time reserva para disputá-lo?
E outra. Time reserva? Só pode ser brincadeira. O próprio CAP, seja ele o do Brasileirão, ou o da Sulamericana é reserva. Ou alguém acha que esses jogadores servem para vestir a camisa de titular em algum clube de expressão?
Seria mais sábio comunicar que está enviando o time júnior para o México.
De que adianta torcer, como ano passado para conquistar-mos a vaga na última rodada se, no ano seguinte simplesmente menosprezamos o torneio?
Para mim pouco interessa o momento no Brasileiro. Hoje é o CAP que entrará em campo. Será as cores, o escudo e toda infraestrutura que estará sendo analisada. Se nossos dirigentes só fizeram asneiras nesses últimos anos, que sofram as consequências.
Dignidade seria encarar esse Torneio Sulamericano com seriedade. Do contrário, se é só para emporcalhar mais a camisa do CAP, deveriam ter desistido no começo. Ou entregado a vaga a outro clube.