O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 set 2008 - 17h33

Extra, extra: Mogi Mirim 0 x 1 Atlético

Não foi um jogaço. O local que ficamos era horroroso, atrás do gol dos fundos do estádio do Mogi Mirim. Churrasquinho, Guaraná (eu tinha 12 anos), conversa fiada e nosso Furacão entra em campo ao som de ‘Dale, dale, dale ô, ôôôô, dale Atlético, dale Atlético, dale, dale ô’…a frieza das palavras não deixam transpassar a beleza de escutar o, na minha opinião, mais emocionante cântico da torcida Rubro-Negra.

Eis que um guerreiro vestindo uma camisa com listras verticais vermelhas e negras invade o território do inimigo com a pelota em seus pés. Fuzila o arqueiro (como o futebol, etimologicamente, se parece com uma guerra) adversário.

É GOL!!! Paulo Rink é o nome da fera!! O time inteiro, do Ricardo Pinto ao Oséas, comemora o fim de uma era (dois anos na segundona é mais tempo que toda a Era Pré Cambriana) de infelicidades e incertezas. Somos da elite novamente!! Subimos!!

Meio verdade, meio exagero, o fato narrado acima foi há 13 longos anos. Mas bem que a garra e o espírito de nosso time e torcida poderiam pegar uma máquina do tempo, também conhecida como Youtube, e trazer aquela sintonia que rolava há uns tempos atrás. O time mudou. Nós somos os mesmos um pouco mais velhos e gordos (‘mea culpa’). Não nos deixemos contaminar pelo espírito de ‘coxa’ de alguns pseudo-atletinos, que vão pro estádio pra xingar e escrevem nesse espaço somente com o objetivo de criticar.

Pra quem já era atleticano antes da modinha pegar, relembre: http://br.youtube.com/watch?v=JU-Ex9wdAXA.

Quem veio depois e tem aquela mania de ir pra Arena só pra pegar as ‘gatinhas’, ficar ‘chapado’ e vaiar (estes nem entram nesse espaço, mais vai que acontece, né?) pode entrar lá no ‘link’ e ver como se torce e como se leva um time nas costas.]

Não costumo fazer isso, mas tive um sonho: ‘Coxinhas’ 0 X 2 Furacão, com direito a olé e gol de placa do Gustavão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…