Contra Ataque nasce de Zagueiro Malandro
Danilo, é par você ler este texto. Você mesmo.
Eu já joguei futebol quase profissional, talvez faltou um bom empresário para se manter na profissão, eu fui zagueiro, fui volante e meio campo migrando para lateral direita.
Ao jogar contra alguém, eu tentava descobrir quem eram os atacantes, se eles eram corredores natos ou se eram passadores com perfeição. Se correm, eu ficava a menos de 50cm dos caras, e se eram passadores natos, eu deixava espaço para o cara correr.
E quando eu passei a migrar para outras partes do campo, eu descobri quando tem zagueiros bons e quando tem zagueiros ruins, e a diferença é quase nada.
Malandragem versus Achar que futebol é Xadrez.
Malandragem é correr junto e usando o cotovelo para segurar o braço do jogador adversario para não deixar ele correr na sua frente. No lance contra o Chivas, o mexicano correu a um metro de voce, um metro cara, voce fechou um angulo como uma penera tampa o sol, voce estava atrasado, porque o cara podia ter chutado ou cruzado.
‘Mas o mexicano veio correndo sozinho para cima de mim e eu deu o lado de menor angulo para ele correr, e o campo da baixada é pequeno e se for para dentro da area é gol’ concordo com este argumento, concordo que voce fez o certo ao dar o lado para o angulo diminuir, mas no momento que ele parou a bola voce tinha que estar do ladinho, colado, e imbicudar bola, mexicano, tequila, mas voce estava a um metro e parou, para evitar que o cara cortasse para dentro da area, o mexicano pos na frente e na corrida novamente, é a hora que qualquer latino americano apoia o pé esquerdo no chão e gira o direito na bola, e somente se, o jogador for muito bom para cortar para o meio da area ele se dara bem, oque um jogador na corrida e ao lado do escanteio dicifilmente faz.
‘eu deixei ele na frente para ele chutar, pois estava fora de angulo’
sim, estava sem o angulo e fez o gol, e aqui que tenho que dizer, Futebol Não é Xadrez, e gol realmente era dificil de fazer, mas se ele da um biquinho cruzando para dentro da area, oque seria natural…
Danilo, voce pensa no futebol com se fosse xadrez, futebol é algo que ocorrem coisas inesperada, como o cara chutar num angulo de 10 graus, e é assim, fazendo gols ‘inemaginaveis’ que o Kleber Pereira fez história aqui.
ENtendeu
Voce jogará marcando Kleber, e digo, marca o cara a 50cm, leve sache de vinagre e passe na cabeça do cara (da uma coceira) mas apreenda a ser malandro, peça uma fita de todos os gols do Kleber, vendo o inicio da jogada, porque ele ja jogou no Mexico e ja sabe de anti mão que o Atletico tem uma zaga lenta.
E Volantes ou Meio Campo, ai eu falo com o Valencia, quando um atacante joga de costa, ele toca para o meio, tem que voltar grudado com o meio campo atacante do adversario, e é neste momento que nascem o contra ataque, se é bem executado a marcação do ataque e o meio campo avante, o time se defendendo tomara a bola e o contra ataque é certo, desde que o meio campo ofensivo este perto.
Para quem não entendue nada, lembrem do ‘cahorrão’ na zaga, do Marinho como sobra da zaga que voltava marcando o meio campo oefencivo e o gabiru que vinha buscar a bola para montar o contra ataque rapidamente.
Geninho, de aula de contraataque para estes caras.
O Atletico que viveu de contra ataque tanto tempo não consegue dar um contra ataque na atual epoca.