Kléber reencontrará o Atlético pela 3º vez
O segundo maior artilheiro da história do Atlético com 124 gols marcados entre 1999 e 2002, irá reencontrar pela 3º vez neste sábado o clube que o projetou para o cenário nacional. Participante de uma época vitoriosa do Rubro-negro, Kléber o Incendiário, como era conhecido pela torcida do Atlético, conquistou como principal título o Campeonato Brasileiro de 2001, onde brilhou ao lado de Alex Mineiro, atualmente seu concorrente na disputa pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Também levantou mais 4 taças, 3 vezes o Campeonato Paranaense (1999, 2000 e 2001) e foi campeão da seletiva para a Copa Libertadores da América em 1999.
Kléber já confidenciou em outras oportunidades a intenção de terminar sua carreira no Atlético, Eu quero terminar meu contrato com o Santos, jogar no México e pendurar as chuteiras no Atlético, falou o artilheiro santista ao jornal Gazeta do Povo, em matéria assinada por André Pugliesi.
Porém o Incendiário lembra que como profissional fará de tudo para ajudar o Santos a conseguir a vitória, mesmo sabendo que isto complicará ainda mais a situação do Furacão no brasileiro. É complicado mesmo, mas vou fazer de tudo para meu time vencer, ponderou.
Kléber Pereira, como é conhecido agora pela torcida do Santos e midia nacional, diferentemente do próprio time, que vive situação complicada na tabela, vem em bom momento lutando pela artilharia da competição e marcando gols nos últimos 6 jogos realizados em casa pela equipe Santista. O meu momento em casa é muito bom, mas preciso melhorar ainda mais para ajudar o Santos a sair desta incomoda situação, finalizou Kléber.
Será a 3º vez que O Incendiário enfrentará o Atlético desde que voltou ao Brasil
Na primeira oportunidade em 2007 Kléber marcou um dos gols do Santos na vitória por 3 a 1, mas não comemorou o gol. Já neste ano na sua volta a Arena da Baixada, o artilheiro passou em branco e o Atlético venceu por 1 a 0, gol de Alan Bahia. Até o momento nenhum membro do elenco do Atlético se pronunciou a respeito de possível marcação especial contra o artilheiro Santista.