11 out 2008 - 9h44

Geninho muda o esquema e se preocupa com a criação

O principal motivo para Geninho mudar o "clássico" 3-5-2 atleticano para um "inovador" 4-4-2 foi a criação. Sabedor da deficiência ofensiva de seus comandados, o técnico Campeão Brasileiro de 2001 detectou o problema do time como sendo a armação de jogadas.

Na partida contra o Santos, por exemplo, não fosse por um arremate do atacante Joãozinho já no apagar das luzes, e o Furacão teria atingido a proeza de não realizar nenhuma finalização em mais de 90 minutos de jogo.

Jogando na sua posição de origem, o meia Netinho terá a companhia de Kelly na árdua tarefa de municiar os atacantes Rafael Moura e Joãozinho, na verdadeira decisão que se tornou este jogo contra o Fluminense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…