Peça pra entrar
Ontem o meu filho perguntou, – pai, será que ainda dá pra gente escapar do rebaixamento?
Automaticamente, eu respondi que sim, dependendo do que os jogadores fizerem em campo. E, depois, lembrando da última partida em casa contra o fluminense, quando em certo momento, frustrado diante da derrota eminente, gritei para um deles peça pra sair!, concluí que não. A não ser que façamos algo melhor e urgente.
Então, o convido, – Peça pra entrar! Esse é o grito que eu realmente quero gritar.
Quando o navio ameaça ir a pique os ratos são os primeiros a abandonar o barco. Mas isso não é o que somos, é?
Eu acredito que você que está no atlético, sendo atleticano ou não, pode fazer melhor e vai ajudar. Como um profissional, que recebe para trabalhar, ou um torcedor como eu, que paga pra apoiar, tem brios e está aí para ganhar, mas pode aceitar perder, desde que seja jogando, de pé, como gente, e não escapando de quatro como um rato! Que é a sensação que fica ao ouvir tantas críticas fora de campo, e tão pouco dentro dele.
Chega! No jogo que citei acima, alguns atletas estavam tão fora de si, que por pouco não entregaram o ouro pros bandidos. E outros corriam pra lá e pra cá, sem chutar em gol, talvez por medo de errar e ter que enfrentar as vaias, perderam a chance de ganhar.
Isso faz sentido?
Peça pra entrar!
O que é que você tem pra dar?
Entusiasmo? Presença? Ousadia? Adiar a folia? Ter a iniciativa? Sorrir para o companheiro? Compreender? Desculpar? Estender a mão?
Quem não chuta em gol não marca!
Peça pra entrar!
Esqueça o rebaixamento e jogue pelo prazer de jogar. Lembra como eram gostosas as peladas de então, jogue como amador, com vontade de ganhar. Simplesmente. Afinal de contas, o salário não é tudo, e esse já está garantido!
E você que está lendo, em que pode ajudar?
Criando um símbolo para esta causa? Convocando a moçada? Enviando mensagens de apoio? Compondo hinos? Cantando?
Seja lá o que for, faça enquanto é tempo.
A arquibancada, o microfone, o papel, a web e a telinha é o campo de quem nele atua.
Venha pro jogo. Se escale. A vitória será nossa.
Geninho, pode contar comigo.
Peça pra entrar!