O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 out 2008 - 0h10

Largaram os Bets?

O Atlético enfrentava o lanterna do campeonato, todos os outros times ajudavam o falecido CAP, mas eis que na plenitude da incompetência, no auge da mediocridade, no supra sumo da prática de vôlei ( Rafael Moura para o ataque da seleção de Bernardinho ), o CAP, com toda a sua torcida ajudando, estrutura e história, garantiu sua vaga na G4 – ( os quatro mais gozados na temporada ) para o ano de 2009.
Não conheço nada sobre justiça desportiva, tampouco sobre demissões de atletas. Mas Rafael Moura, vulgo He-Man ( era para ser herói, mas parecia o Gorpo, um fantasma em campo que quando tocava na bola, fazia trapalhada ), devia ser mandado embora por justa causa, visto o lance bizarro neste jogo importantíssimo para o CAP realizado no Joaquim Américo, somado a outras ‘grandes’ atuações na temporada.
Diz-se de um time como o CAP, um grupo de profissionais. Ganham salários poupudos, têm regalias, e não precisam falar nada além do bom e velho futebolês:’A equipe se esforçou, mas acabamos tomando um gol (um?) de bobeira, mas agora é erguer a cabeça e pensar no próximo adversário que blá blá blá . . .’
Fácil né? Porém não é fácil torcer para esses energúmenos destruidores do futebol arte. A torcida vai, empurra, agita e grita aos quatro cantos seu amor e apoio ao time, mas o mesmo perde e não faz nada. Não cria nada, não tem jogada ensaiada, não tem conjunto, e ainda por cima têm estrelinhas que criam ‘um ambiente conturbado’ e fazem das palavras do incompetente Bob Fernandes cria da realidade: Com este time estamos na segunda divisão.
Porquê profissionais, ao menor sintoma de pressão, tornam-se tão passivos e irritadiços? Estão perdendo e em vez de jogar mais, mesclam ao futebol a truculência, o destempero, a ignorância, e pioram o que já está periclitante? Isso é ser profissional?
Digo-te não! Digo-te não, indivíduos que compõem o elenco do Clube Atlético Paranaense. Vocês ( nem todos ) participaram de um momento bonito de quebra de recorde de vitórias, tempos não tão idos, mas mesmo tendo os salários em dia conseguiram deixar que o pior acontecesse ao CAP. Sim, a segunda divisão está logo ali, e nossa tabela é deveras complicada até o término do campeonato.
Não acredito mais em vocês, com o olhar da razão, vejo o Atlético na segunda divisão, fato este que não irá diminuir o meu amor ao Rubro Negro.
Para não cair, somente se o Julião da Caveira já estivesse eleito e fizesse uma lei que, impedisse nossa anunciada queda. Em tempo pretérito, o treinador disse faltar testosterona aos jogadores do Atlético. Parece que ele tinha razão. Aos jogadores, o desafio de fazer à todos queimarem a língua, inclusive eu , que não mais acredito no atual Clube Patético Paranaense.
A camisa Rubro Negra, só se veste por amor.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…