16 out 2008 - 16h46

Definida arbitragem para Internacional x Atlético

A Comissão de arbitragens da CBF divulgou os árbitros que apitarão na próxima rodada do Brasileiro. O paulista Cléber Welington Abade será o árbitro principal deste sábado no Beira Rio sendo auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva de Goiás e pelo também paulista Evandro Luis Silveira.

A arbitragem de Abade não traz boas recordações ao Furacão. Ainda não tendo apitado nenhum jogo do Atlético neste Brasileiro, o árbitro paulista prejudicou o rubro-negro em partida realizada em São Januário contra o Vasco pelo Brasileiro 2007, anulando um gol legal e invertendo faltas. Veja a repercussão na Furacao.com de sua desastrosa arbitragem na partida de 12 de julho do ano passado:

"Um erro da arbitragem prejudicou o Atlético no jogo desta quinta-feira contra o Vasco da Gama, em São Januário. Aos 24 minutos, o meia Ferreira acionou Dinei na ponta-direita. Ele cruzou e Marcelo completou para o fundo do gol defendido por Silvio Luiz. O assistente marcou impedimento de João Leonardo no início da jogada e o gol atleticano foi anulado. Naquele momento, o jogo estava empatado por 0 a 0.

As imagens da televisão mostraram que João Leonardo estava em condições legais. Por isso, o impedimento foi mal marcado pela arbitragem. Minutos depois, o Vasco acabou chegando ao gol e venceu a partida por 1 a 0.

Durante a entrevista coletiva, o técnico Antonio Lopes reclamou bastante da arbitragem. Ele considerou que o erro do assistente foi decisivo no resultado da partida e determinou a vitória do Vasco. Na opinião do treinador rubro-negro, se o erro não tivesse ocorrido o Atlético teria marcado o gol e poderia vencer a partida."

Em situação complicada no Brasileiro 2008 fruto de seus próprios erros o Atlético espera não ser prejudicado ainda pela arbitragem como aconteceu contra o Internacional ano passado, quando o árbitro carioca Luiz Antonio Santos inventou um penalti já nos acréscimos da 2ª etapa num lance em que a falta em si foi discutível, mas ocorreu a mais de um metro fora da área.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…