16 out 2008 - 16h46

Definida arbitragem para Internacional x Atlético

A Comissão de arbitragens da CBF divulgou os árbitros que apitarão na próxima rodada do Brasileiro. O paulista Cléber Welington Abade será o árbitro principal deste sábado no Beira Rio sendo auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva de Goiás e pelo também paulista Evandro Luis Silveira.

A arbitragem de Abade não traz boas recordações ao Furacão. Ainda não tendo apitado nenhum jogo do Atlético neste Brasileiro, o árbitro paulista prejudicou o rubro-negro em partida realizada em São Januário contra o Vasco pelo Brasileiro 2007, anulando um gol legal e invertendo faltas. Veja a repercussão na Furacao.com de sua desastrosa arbitragem na partida de 12 de julho do ano passado:

"Um erro da arbitragem prejudicou o Atlético no jogo desta quinta-feira contra o Vasco da Gama, em São Januário. Aos 24 minutos, o meia Ferreira acionou Dinei na ponta-direita. Ele cruzou e Marcelo completou para o fundo do gol defendido por Silvio Luiz. O assistente marcou impedimento de João Leonardo no início da jogada e o gol atleticano foi anulado. Naquele momento, o jogo estava empatado por 0 a 0.

As imagens da televisão mostraram que João Leonardo estava em condições legais. Por isso, o impedimento foi mal marcado pela arbitragem. Minutos depois, o Vasco acabou chegando ao gol e venceu a partida por 1 a 0.

Durante a entrevista coletiva, o técnico Antonio Lopes reclamou bastante da arbitragem. Ele considerou que o erro do assistente foi decisivo no resultado da partida e determinou a vitória do Vasco. Na opinião do treinador rubro-negro, se o erro não tivesse ocorrido o Atlético teria marcado o gol e poderia vencer a partida."

Em situação complicada no Brasileiro 2008 fruto de seus próprios erros o Atlético espera não ser prejudicado ainda pela arbitragem como aconteceu contra o Internacional ano passado, quando o árbitro carioca Luiz Antonio Santos inventou um penalti já nos acréscimos da 2ª etapa num lance em que a falta em si foi discutível, mas ocorreu a mais de um metro fora da área.



Últimas Notícias