O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 out 2008 - 23h35

Otimismo

Pessoalmente admiro as pessoas que aqui escrevem, embuídos do mais puro otimismo; impregnados de fé e pensamento positivo; revestidos que estão por aquela fé bíblica; aquela fé que move montanhas, que abre oceanos e fecha a boca de leões famintos. Alguns mais confiantes vêm com a fé de Josué, que derrubou os muros da fortificada Jericó, e que na seqüência, deteve o sol por um dia inteiro, (evidentemente todo o sistema solar), tempo suficiente para que Israel sacrificasse seus inimigos, na vitoriosa jornada até a Terra Prometida.

Alguém já disse que: ‘Um otimista, é um pessimista mal informado’, e nesse momento, com todo respeito à opinião dos nossos irmãos otimistas, e por maior boa vontade que possa ter, não consigo enxergar a menor possibilidade de escaparmos à degola; pelo menos com esses atletas, com essa diretoria, e o baixíssimo nível motivacional do grupo!

Nosso problema não é a qualidade do nosso elenco; ela até que é bastante rasoável; suficiente pra ficar ali naquela zona intermediária, entre o 8º e o 12º lugar no máximo.

Tem timinho por aí, temos até um vizinho meio desbotado, muito pior que o nosso, e que não está nem um pouquinho preocupado com ZR, ou coisa do gênero! Seus esforçados atletas apenas trocam suas deficiências técnicas, por dedicação, superação, orgulho, disciplina e vergonha na cara!

O nosso mal maior não é carência de qualidade; nosso único problema é desmotivação; falta de vontade; falta de orgulho, enfim: falta de tesão!

Nosso clube, na pessoa do todo poderoso, (só espero que ele não invente de querer parar o sol), não consegue contaminar o elenco com essas qualidades, imprescindíveis para a boa execução da mais comezinha das tarefas; um ascensorista de elevador desmotivado não conseguirá desenvolver sua atividade a contento; agora imagine um atleta profissional, que trabalha no limite de suas forças e do seu talento criativo!

Anos e anos tratando gente que ali aporta, como chegados num navio negreiro; mera mercadoria que deve ser limpa, escovada, exposta e revendida com lucros; só faltando no portal de entrada a dantesca expressão: ‘Abandone toda esperança, aquele que aqui entrar’.- Anos e anos sem direito a opinião; sem direito a abrir a boca; sem direito a um mínimo de individualidade, e pior, vivendo diariamente com o exemplo daqueles que ousaram expressar sua opinião: todos sumariamente execrados publicamente; patrimônio valioso transformado em lixo; heróis transformados em vilões da noite para o dia, com seus direitos suspensos, e suas carreiras colocadas em risco, tendo que se valer da justiça para reaverem seus direitos, simplesmente por ousarem enfrentar o homem que se julga o mais poderoso do mundo!

Portanto, se alguém tiver a capacidade de enfiar na cabeça dos nossos atletas de que eles são infinitamente melhores que a maioria dos seus adversários; de que eles têm que se orgulhar de vestir o uniforme rubro negro, e finalmente, enfiarem de uma vez por todas que aquele chefete que se julga o todo poderoso, não é o Atlético como ele próprio se insinua, e sim uma pessoa que mais dias, menos dias estará fora dali, certamente esse mesmo elenco tem forças sobrando, pra arrancar nosso time desse atoleiro fétido que se meteu!

Caso contrário, esqueçam! Como alguém já escreveu essa semana: É caixão é vela preta! – Infelizmente!



Últimas Notícias