21 out 2008 - 21h34

Para Trivela, Atletiba é o nono maior clássico do Brasil

Segundo eleição realizada pela revista Trivela, publicação mensal dedicada ao futebol brasileiro e internacional, o Atletiba é o nono maior clássico brasileiro.

A eleição aparece na edição de outubro da Trivela e contou com a participação de jornalistas brasileiros e estrangeiros. Os jornalistas do Brasil deveriam citar os 20 maiores clássicos do país e os 20 maiores clássicos estrangeiros, enquanto os jornalistas estrangeiros deveriam citar os 20 maiores clássicos internacionais, inclusive clássicos brasileiros. A pontuação foi estipulada da seguinte forma: o 1º clássico de cada lista recebeu 20 pontos, o 2º recebeu 19 pontos e assim por diante, até o 20º, que recebeu 1 ponto. Caso algum jornalista estrangeiro votasse em clássico brasileiro, este clássico receberia um bônus de 5 pontos.

O Atletiba recebeu 243 pontos, ficando em nono lugar na eleição. O maior clássico paranaense foi lembrado por 18 jornalistas participantes, todos eles brasileiros. O clássico gaúcho Grenal foi eleito o maior clássico brasileiro, com 451 pontos, seguido pelo clássico Palmeiras x Corinthians (427 pontos) e pelo Fla-Flu (412 pontos). O maior clássico internacional eleito pelos jornalistas foi o espanhol Real Madrid x Barcelona, com 585 pontos.

A edição de outubro da Revista Trivela encontra-se nas bancas. Clique aqui para saber quem votou no Atletiba como um dos maiores clássicos brasileiros.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…