21 out 2008 - 21h38

Rubro-negro é o terceiro time que mais levou cartão amarelo

Além da constante lesão de jogadores considerados titulares, outro problema vem atrapalhando o Atlético na repetição de escalações e no ganho de padrão de jogo: a suspensão por cartões amarelos.

Na rodada passada, por exemplo, o Furacão teve a ausência de Rafael Moura e Valencia na partida diante do Internacional. Para a rodada deste fim de semana, o Atlético não terá três jogadores que cumprem a suspenão automática: Alan Bahia, Chico e Gustavo. Além deles, Zé Antônico, que levou cartão vermelho no Beira-Rio, também cumpre suspensão.

Dentre as equipes que disputam o Brasileiro, o Rubro-Negro está entre as três que tomaram mais cartão amarelo: 92 no total, uma média de 3 cartões por jogo. O Palmeiras, lutando pelo título, lidera o número de cartões com 96 e o Sport vem logo em seguida com 94.

O Atlético também é o quinto time que mais cometeu falta no Brasileiro, o que justifica o elevado número de cartões.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…