1 nov 2008 - 16h21

Atlético faz as contas para deixar a zona de rebaixamento

Emoção é o que não vai faltar para a torcida atleticana na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos e na 18ª colocação na tabela de classificação, o Rubro-Negro precisa fazer o dever de casa e, dependendo de uma combinação de resultados, pode inclusive deixar a zona de rebaixamento nesta rodada.

A matemática para sair da zona de risco é complexa, uma vez que além de vencer o Sport neste domingo, na Arena da Baixada, o time do Atlético precisa torcer por uma combinação de resultados em outros cinco jogos da rodada. Mas antes de pensar nos adversários, o Furacão sabe que é preciso fazer a sua parte, ou seja, vencer o Sport no jogo das 17 horas, na Arena da Baixada.

Além desse jogo, outros cinco influenciam diretamente a vida atleticana. Neste sábado, três clubes que brigam para fugir do rebaixamento jogam: Náutico x Vitória, no Aflitos; Flamengo x Portuguesa, no Maracanã; e Ipatinga x Coritiba, no Ipatingão. Para o Atlético, o ideal é que Vitória, Flamengo e Coritiba vençam seus compromissos.

No domingo, às 19h10, outros dois jogos podem interferir diretamente na vida atleticana no Brasileiro: o clássico carioca entre Vasco e Fluminense e o jogo entre Grêmio e Figueirense, no Olímpico. Para esses jogos, o ideal para as pretensões atleticanas é que haja um empate no clássico do Maracanã e que o Grêmio confirme o seu favoritismo e vença o Figueirense em Porto Alegre.

No entanto, mesmo fazendo as contas para não cair, vale ressaltar que faltando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético depende apenas de suas forças para não cair. Para isso, vencer em casa é fundamental, como o jogo deste domingo, contra o Sport.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…