Julio dos Santos
Todos têm falado que, contra o vasco, o atlético jogou bem e, já contra o sport, não.
Pergunto aos amigos, qual foi a diferença?
Respondo, foram, basicamente, duas:
Primeira, jogando fora, não há tanta pressão sobre os jogadores e, lamentavelmente, a quantidade de cornetas rubro-negras só faz aumentar, vide a covardia com o menino atleticano pedro oldoni, que foi apupado toda a vez que tentou fazer alguma coisa, obrigando o geninho a tirá-lo e colocar a porcaria do rafael moura, o goleiro tricolor.
Segundo, no jogo com o vasco, o time tinha um armador, qual seja, julio dos santos; foi ele quem articulou as jogadas e as saídas de bola e, ainda, ajudou na marcação. já no jogo com o sport, com ferreira no meio, ficamos novamente acéfalos e sem poder de criação, dependendo das jogadas insípidas do netinho.
Finalmente, não poderia de deixar de tal um voto de desgraça ao sempre inoperante e inexistente alan bahia, que consegue passar noventa minutos sem produzir absolutamente coisa alguma, seja defensiva ou ofensivamente. bastaria deslocar o netinho para o meio e colocar o marcio azevedo que a coisa fluiria muito melhor, além da presença do julio dos santos na armação das jogadas, para municiar ferreira e pedro oldoni.
Mas, vamos com o que temos e vamos à floripa, vamos mostrar nossa raça rubro-negra e obter mais uma vitória que, somada as vitórias contra o próprio vitória e contra o flamengo, além de não perdermos para botafogo e, principalmente, náutico, vão nos manter, mesmo sem merecer, na primeirona.