O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 nov 2008 - 13h16

Julio dos Santos

Todos têm falado que, contra o vasco, o atlético jogou bem e, já contra o sport, não.

Pergunto aos amigos, qual foi a diferença?

Respondo, foram, basicamente, duas:

Primeira, jogando fora, não há tanta pressão sobre os jogadores e, lamentavelmente, a quantidade de cornetas rubro-negras só faz aumentar, vide a covardia com o menino atleticano pedro oldoni, que foi apupado toda a vez que tentou fazer alguma coisa, obrigando o geninho a tirá-lo e colocar a porcaria do rafael moura, o goleiro tricolor.

Segundo, no jogo com o vasco, o time tinha um armador, qual seja, julio dos santos; foi ele quem articulou as jogadas e as saídas de bola e, ainda, ajudou na marcação. já no jogo com o sport, com ferreira no meio, ficamos novamente acéfalos e sem poder de criação, dependendo das jogadas insípidas do netinho.

Finalmente, não poderia de deixar de tal um voto de desgraça ao sempre inoperante e inexistente alan bahia, que consegue passar noventa minutos sem produzir absolutamente coisa alguma, seja defensiva ou ofensivamente. bastaria deslocar o netinho para o meio e colocar o marcio azevedo que a coisa fluiria muito melhor, além da presença do julio dos santos na armação das jogadas, para municiar ferreira e pedro oldoni.

Mas, vamos com o que temos e vamos à floripa, vamos mostrar nossa raça rubro-negra e obter mais uma vitória que, somada as vitórias contra o próprio vitória e contra o flamengo, além de não perdermos para botafogo e, principalmente, náutico, vão nos manter, mesmo sem merecer, na primeirona.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…