No Scarpelli, Figueirense só venceu um jogo no 2º turno
O próximo adversário do Atlético no Campeonato Brasileiro vem fazendo campanha ruim no segundo turno do Brasileirão. Além de ter a pior campanha neste returno, em casa o Figueirense ganhou apenas uma partida por 2 a 1 contra a Lusa na metade de agosto em quinze jogos disputados.
Após a derrota nesta quarta para o Fluminense, os torcedores catarinenses protestaram contra a campanha de sua equipe, com o principal alvo das críticas sendo para o atacante Tadeu.
Enquanto o Figueirense mantém a sina de não vencer em casa, do outro lado o Furacão também não consegue obter vitórias longe de Curitiba, a única vitória atleticana longe da capital paranaense foi na estréia na competição, contra o Ipatinga.
Com isso, quem vencer o jogo decisivo de sábado, conseguindo passar por cima de suas próprias limitações dentro do campeonato, dará importante passo na fuga contra o rebaixamento.
Embora o Atlético jogue fora de casa, terá o apoio de provavelmente mais de dois mil atleticanos que viajarão para a capital catarinense a fim de ajudar o Furacão a conseguir sua segunda vitória fora de casa e conseqüentemente ir afastando o fantasma do rebaixamento.