O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 nov 2008 - 13h09

Discussões!

Discussão 1: Corneta – Posso me considerar um corneta, pois peguei birra de alguns jogadores que fizeram muito corpo mole e mostraram que tem medo de jogar no CAP como Alan Bahia e Zé Antônio respectivamente, mas não sou estúpido o bastante para não me emocionar ao ver Alan Bahia cantando e batendo palmas juntamente com a torcida no jogo contra o Cruzeiro e Sport, ou ver que o Zé Antônio fez um bom jogo em Floripa, emfim, coisas de torcedor. Eu sempre fui Atleticano, desde muito pequeno, fui algumas vezes na nossa velha baixada (te amo pai), sempre gostei de uma discussão com algum amigo coxa, vi de perto a conquista do título em 2001, mas nunca fui tão fanático como estou agora, nunca acompanhei tão de perto o dia-a-dia do nosso clube como agora; já não posso dizer o mesmo do meu irmão, que se associou no primeiro plano de sócios, que sabia de tudo do clube desde que eu me conheço por gente, e esse ano felizmente eu fui contaminado pelo mesmo sentimento do meu ‘Brother’. Talvez eu não fiz isso antes porque minha vida não deixava; trabalho, faculdade, namorada, mas agora, tudo está se encaixando perfeitamente e o CAP agora tem muito espaço na minha vida. Aí vem um mais entediado e me pergunta: O que eu tenho haver com isso?

Te respondo agora mesmo: Não me considero nem mais e nem menos Atleticano por essa mundança, pois antes eu me considerava tão atleticano quanto agora. A moral da história é que independente de tudo, aqui todos são Atleticanos e todos tem direito de reclamar, de engrandecer, de elogiar etc. A única diferença do site para a Arena é que lá estamos com os ânimos alterados.

Agora gente, falar do Rafael Moura até vai, ele fez uma cagada muito grande e nos deixou o final de semana inteiro amargando aquela derrota contra o Flumerdense, mas o Netinho é um dos melhores alas do brasileiro, é só conferir os números e estatísticas, eles não mentem. Não concordo com muita gente que escreve aqui, principalmente aqueles que escrevem coisas negativas no nosso melhor momento dentro da competição. Tenho certeza que essas pessoas não se contentarão com nenhum time, nem mesmo o todo poderoso SP.

As vezes eu me considero um corneta, mas geralmente é em horas de muita tensão e sofrimento nessas ultimas partidas em que até o nosso Gênio quase teve um ataque cardíaco e gritou muito com os jogadores.

Discussão 2: No site da torcida do Timbú, está escrito a seguinte pergunta retirando-se os erros de português é claro: ‘De quanto vai ser a goleada que o CAP vai aplicar sobre a filial baiana? A vergonha do nordeste’. Me desculpem, mas será que a vergonha do nordeste é mesmo o Vitória? Acho que não é tão difícil de achar a resposta.

SRN.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…