Geninho, o paizão
Nossos jogadores de futebol, quando digo nossos me refiro aos jogadores em todo o país, são retirados de suas famílias muito jovens para iniciar suas carreira no mundo do futebol.
Essa iniciação na juventude parece criar uma carência nos atletas profissionais, que quando estão em atividade tiveram a maior das suas vidas dedicadas a semanas de treinamento, concentração e jogos.
Com isso treinadores como Felipão e Geninho parece suprir o espaço de carência que necessitam os jogadores, é a figura do paizão.
Neste quesito Felipão ganhou a alcunha de ‘Big Phill’, nas terras da rainha, é o paizão, o mesmo que carregou nossa seleção campeâ em 2002.
A idéia é confirmada quando o jogador Drogba que está terminando o contrato com o Chelsea, não queria mais jogar no time e com a chegada do ‘Big Phill’ mudou de idéia e pretende passar mais uma temporada no time, que está adquirindo consistência, mesmo com a saída do grande treinador José Mourinho, que está mais para Vanderlei Luxemburgo.
A chegada de Geninho no Atlético, trouxe mais consistência ao grupo, um paizão que procurou entender os jogadores e agregar o grupo, trouxe na bagagem o que faltava ao Atlético: união.
Deste modo, não queira a Diretoria mudar a base de 2008 em 2009, precisamos de consistência no campeonato e para isso o campeonato Paranaense, mesmo deficitário para o clube de futebol, deve trazer uma pré temporada de luxo para o Atlético, tenho certeza que com a agregação de novos valores e a estabilização emocional de nossos jogadores teremos um grande time em 2009.
Um treinador desse nível, com o respeito dos jogadores, conforme descrito acima, só pode ser campeão.