O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 nov 2008 - 10h41

Resposta a ‘Colunistas marcando gol contra’

‘Péra lá’, amigo! Está havendo uma grande confusão cá entre nós. O torcedor Gerson Rocha clama por controle no que é dito por colunistas neste site, alegando que as pessoas não podem sair por ai dizendo qualquer coisa que vem à cabeça. A fúria do Gerson é contra a coluna publicada dias atrás que dava adeus ao Náutico. O Gerson acha que, de certa forma, esse tipo de comentário acaba voltando contra nós mesmos, porque o adversário se sente ofendido e se enche de moral, se fortalecendo. Como exemplo, ele cita a vitória do Fluminense na Arena após a querela dos ‘palhaços’. Ora , Gerson, se foi a opinião de nosso colunista que fez com que o Cruzeiro tomasse aquela sapecada de 5 a 2 do Náutico, devemos começar a desenvolver estratégias discursivas como forma de manipular resultados. Se uma coluna despretensiosa tem tanto poder assim, podemos demitir Geninho e Moraci Sant’Anna e, para o lugar deles, contratar lingüistas e comunicadores sociais. O buraco é mais embaixo. O Náutico, queiramos ou não, vem crescendo sob o comando do Bob Fernandes. Eu torço contra eles, contra o Náutico e contra o Bob. Gostaria que eles ardessem no fogo da segundona, tal foi o estrago que o fdp provocou quando andou por aqui. Ora, Gerson, se não pudermos extravasar nossas emoções no âmbito do futebol, onde o faremos. Em um país onde as liberdades são cada vez mais condicionadas, restam as arquibancadas e o mundo do futebol para se viver mais plenamente. Não queira colocar travas na língua de ninguém não, amigo. Vamos, juntos, torcer pelo nosso time e contra o Vasco, a Portuguesa, o Ipatinga, o Náutico, o Figueirense, o Fluminense… São nossos adversários e, certamente, nossas vitórias dependem das derrotas deles.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…