Sobre o texto de Donizete Santarosa
Assim como o colega citado no título, não posso deixar de comentar sobre o incabível texto ‘Colunistas marcando gol contra’.
O fluminense não ganhou porque o nosso nobre Juliano Ribas escreveu aquele artigo ‘Palhaços do rio’, que de fato é muito realista; ganhou porque tinha um time muitíssimo melhor que o nosso, mais entrosado, aproveitando o péssimo momento do CAP naquela época, e só ganhou novamente aqui na arena por despreparo psicológico ou por forças do mal,(para bom entendedor não preciso explicar os fatos nos mínimos detalhes).
Acontece que muitos torcedores do furacão são influenciáveis ao ponto de acreditar em tudo o que a imprensa estadual e nacional diz. Deve ter gente pensando: Nossa, no brasileiro sem erros de arbitragem estaríamos em 19º lugar, ainda bem que fomos privilegiados! fala sério…
O texto do colunista Rogério Andrade pode parecer desrespeitoso e até arrogante, mas não sejamos tão hípócritas, porque o texto dele reflete exatamente o que a grande maioria dos atleticanos pensa e quer.
E vou ainda mais longe, o Náutico, clube que chama o Vitória de vergonha do nordeste, é o time que paga a PM para botar pressão nos jogadores adversários ainda dentro dos vestiários, é o mesmo time que não tem controle algum ‘de sua praça de desportos’ e que a cada jogo nos Aflitos percebemos o quanto nós Atleticanos já fomos prejudicados por muito menos. Se existe algum clube que envergonha o nordeste este clube é o Timbu.
O problema do povo paranaense é esse, se alguém daqui fala algo dos queridinhos do eixo, os próprios paranaenses tratam de se degladiar. Autofagismo ridículo que só atrapalha nosso desenvolvimento no futebol e em outras áreas.
Algum jogador atleticano usou as palavras do MALDITO Quartarollo para ganhar jogo? E tenho absoluta certeza que os mesmos que ‘meteram o pau’ no Juliano Ribas e Rogério Andrade sequer sabem quem é Quartarollo e o que ele disse sobre o CAP e os atleticanos’.
Então podemos usar o que o presidente do Timbu insinuou sobre nós como motivação para ganhar nos aflitos lotado?
Então já podemos contar os 3 pontos lá naquele fim de mundo em que a PM entra em campo para deter jogador de futebol! Motivação para o nosso time não deverá faltar!
É gente, enquanto nós Paranaenses não respeitarmos nossas origens e nossas ‘coisas’, nunca seremos respeitados pelos outros.
Obs.: Precisamos ser críticos, mas antes disso pensar com a própria cabeça.