O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 nov 2008 - 15h22

Tréplica relativa ao texto “Colunistas marcando gol contra”

Caro Sebastião:

Perdoe-me discordar, mas a palavra tem muita força sim, tanto para o mal como para o bem. Um colunista, assim como um jornalista, um dirigente ou um jogador renomado, não são como o cidadão ‘anônimo’. Podem mudar o rumo das coisas pois em geral são representantes de uma grande gama de indivíduos.

O torcedor tem o direito de dizer o que lhe der na cabeça quando está torcendo, e mesmo assim, se exagerar, arruma briga com quem está por perto. A figura pública do colunista deve usar desse direito com muito mais prudência.

Lembra-se do comentarista Marcio Guedes? Uma vez chamou o Atlético de ‘time ridículo’. E o que fez a Globo? Usou a democracia como desculpa para mantê-lo no Cargo? Não, foi demitido.
O Renato Gaúcho perdeu o emprego por ter dito com arrogância que iriam apenas brincar no Brasileirão, menosprezando os demais clubes e torcidas.

Em 2004, teve jogador famoso dizendo que daríamos a volta ólímpica em São Januário. Esta arrogância bastou para encher o vasco de brios e usaram todas as forças contra nós. Forças lícitas (a polícia que segurou a torcida na estrada) ou ilícitas (aquecimento no estacionamento). E deu no que deu.

Insisto que deve haver algum tipo de critério, uma espécie de veto, quando a matéria em questão é potencialmente explosiva.

‘Liberdade e democracia não significam apenas ter alguém o direito de dizer o que pensa. É também esse alguém ser responsável pelo que diz’



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…